sábado, março 25, 2017

Petrolândia: Paulo Câmara anuncia R$ 1 milhão e duzentos mil para o hospital municipal durante o Seminário Pernambuco em Ação


Fotos: Assis Ramalho

Gratidão dos moradores do Bairro Nova Esperança

Nesta sexta-feira (24) o governador de Pernambuco cumpriu intensa agenda administrativa e política no Sertão de Itaparica. Pela manhã, Paulo Câmara e comitiva estiveram na cidade de Petrolândia, onde participaram do Seminário Pernambuco em Ação. O objetivo do seminário é mostrar à sociedade as realizações que o governo estadual já fez, está fazendo e o que tem programado para fazer no futuro. Ao mesmo tempo, o governador Paulo Câmara tenta se aproximar da população com o discurso que o estado vem reagindo bem, mesmo diante da crise econômica nacional.

Em Petrolândia, dois assuntos dominaram o seminário Pernambuco em Ação. A crise econômica e a segurança foram o mote de discursos dos gestores e aliados, durante o balanço das ações do Governo do Estado nos dois primeiros anos de Paulo Câmara. Com o intuito de repactuar metas e prestar contas das ações feitas pelo governo, o discurso das lideranças enfatizou o efeito da crise econômica nacional como a vilã que impossibilitou o governador Paulo Câmara de cumprir as promessas feitas em sua campanha eleitoral. Já a segurança foi tratada como a principal dificuldade a ser superada.

"Nós acabamos enfrentando a maior crise da história do Brasil, mas Pernambuco não caiu. O Estado está de pé, diferente de outros estados que não estão pagando nem o salário dos seus servidores", afirmou o governador Paulo Câmara.

Durante o evento, Paulo Câmara fez questão de admitir as dificuldades na área de segurança, mas garantiu que está em busca de soluções para a situação. O governador afirmou que não irá se esquivar do debate sobre o tema e que tratará do assunto com transparência. Segundo ele, os números da violência aumentam desde 2014, mas acredita que as ações do governo darão resultado em breve.

AÇÕES EM PETROLÂNDIA E TACARATU

''Hoje, estamos dando novos passos aqui em Petrolândia. Estamos dando a Ordem de Serviço para o abastecimento da água no Bairro Nova Esperança, que é uma obra que a gente espera entregar no mês de outubro. A gente também está trabalhando no sistema de esgotamento sanitário em Tacaratu e em Caraibeiras, onde a gente espera entregar ao longo de nosso mandato. Também queremos fazer o abastecimento de água das agrovilas, tanto em Floresta quanto Petrolândia. Quero dizer a você, prefeito Ricardo, que eu saio daqui com o dever de casa cumprido, porque a gente conseguiu viabilizar a água, mas agora a gente tem que ver as condições de viabilizar o esgotamento sanitário aqui para Petrolândia. Também aqui em Petrolândia, através de convênio com o município, vão ser investidos, de imediato, um milhão e duzentos mil reais para serviços de saúde. Então, é com ações e trabalhos que a gente vai continuar a avançar'', disse Paulo Câmara.

Neste sábado (25), o Seminário Pernambuco em Ação é realizado em Arcoverde.

Ver todas as fotos do Pernambuco em Ação em Petrolândia > Programa Pernambuco em Ação em Petrolândia

A comitiva do governador em Petrolândia incluiu, além de aliados, secretários estaduais, a saber:

Márcio Stefanni - Secretário de Planejamento e Gestão
Antônio Carlos Figueira - Secretário da Casa Civil
Pedro Eurico - Secretário de Justiça e Direitos Humanos
Marcelo Barros - Secretário da Fazenda
Nilton Mota - Secretário de Agricultura e Reforma Agrária
Iran Costa - Secretário de Saúde
Fred Amâncio - Secretário de Educação
Milton Coelho - Secretário de Administração
Sebastião Oliveira - Secretário de Transportes
João Campos - Chefe de Gabinete do Governador
Bruno Lisboa - Secretário de Habitação
Felipe Carreras - Secretário de Turismo, Esportes e Lazer
Ennio Benning - Secretário de Imprensa
Lucio Melo - Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação
Cesar Caúla - Procurador Geral do Estado
Marcelino Granja - Secretário de Cultura
Angelo Gioia - Secretário de Defesa Social
Roberto França - Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude
Francisco Papaléo - Secretário das Cidades
Silvia Cordeiro - Secretária da Mulher
Rui Bezerra - Secretário de Controladoria Geral do Estado
Alexandre Valença - Secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação
Sérgio Xavier - Secretário de Meio Ambiênte e Sustentabilidade
José Neto - Chefe da Assessoria Especial
Renato Thiebaut - Chefe de Gabinete de Projetos Estratégicos
Cel PM Eduardo Pereira - Chefe da Casa Militar

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário