sábado, março 25, 2017

Petrolândia/Floresta: Kaio Maniçoba derrama elogios ao governo de Paulo Câmara e se posiciona contrário a PEC da Reforma da Previdência

Deputado se posicionou contrário a PEC da Reforma da Previdência (Foto: Assis Ramalho)

O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB), aliado do governador Paulo Câmara, aproveitou a visita do gestor estadual a Petrolândia e Floresta, no seminário Pernambuco em Ação, realizado nesta sexta-feira (24), para elogiar as ações realizadas no Sertão de Itaparica pelo gestor estadual e para prestar contas de seu mandato na Câmara Federal.

Em seu discurso, o deputado também se posicionou contrário à PEC da Reforma Previdência. ''Acho que é preciso mudar algumas coisas no atual sistema, mas sou totalmente contra este formato apresentado. Essa PEC aponta para mais ataques aos direitos dos trabalhadores e aposentados. E nós não podemos aceitar que seja aprovada esta proposta sem que uma grande e ampla discussão sobre todos os seus pontos seja feita”, declarou o parlamentar.

Agricultores rurais

“Não podemos esquecer também a questão dos agricultores rurais, que na atual Previdência são considerados segurados especiais, onde podem se aposentar por idade (60 anos homens e 55 mulheres), bastando apenas a comprovação da atividade no campo. Nesse ponto, o governo quer que esses trabalhadores passem a contribuir para o regime, com alíquota semelhante à do Microempreendedor Individual (MEI), de 5%, e assim, a idade subirá para 65 anos”, ponderou o deputado.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário