sábado, março 25, 2017

Petrolândia/Floresta: Paulo Câmara escutou elogios, mas também ouviu cobranças de gestores e deputado

Rodrigo Novaes (PSD) fez lamentações sobre as demandas de Itaparica em discurso no seminário de Petrolândia. Pediu desde uma ação mais eficaz no combate à violência com a instalação de um Batalhão da PM a fortes críticas à atuação da Codevasf na região. Reportando-se ao senador Fernando Bezerra Coelho, presente ao encontro, pediu desculpas para afirmar que a Codevasf não poderia ser exclusividade de Petrolina.
O prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo, fez publicamente pedidos ao governador. O promeiro foi o asfaltamento da área irrigada do município para o escoamento para a produção agrícola.

No segundo dia do seminário Pernambuco em Ação, houve uma grande “levantada de bola” do governador Paulo Câmara (PSB), mas ele também recebeu cobranças nesta sexta-feira (24), em Petrolândia, no Sertão de Itaparica. Os prefeitos de Petrolândia, Ricardo Rodolfo (PR), e de Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), além do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), aproveitaram a oportunidade para fazer pedidos ao socialista diante do seu eleitorado.

“A segurança realmente precisa melhorar. A gente precisa avançar. No que diz respeito ao Sertão de Itaparica, é preciso que a gente crie um batalhão de polícia”, informou Rodrigo Novaes.

Em Floresta, o prefeito Ricardo Ferraz pediu desculpas por não ter ido ao evento de Petrolândia, fez elogios e agradecimentos ao governador e em seguida cobrou mais ações na área de saúde e segurança.

“Floresta pede ambulâncias. Sou conhecedor do esforço do governo do Estado, mas há a violência e insegurança e precisa-se de um reforço não só de efetivo como também de Inteligência, veículos e tecnologia”, pediu, reforçando que os moradores da cidade e de municípios vizinhos querem andar com mais segurança nas estradas que cortam a região.

O prefeito de Petrolândia fez publicamente pedidos ao governador. O primeiro foi o asfaltamento das estradas de acesso aos projetos de irrigação do município, para escoamento da produção agrícola. ''Precisamos muito gerar emprego e renda para nossa terra. Nós temos uma área irrigada muito necessitada de uma área asfaltada, porque a partir do momento em que esteja asfaltada, os caminhões transitam bem, a produção de alimentos escorre com facilidade. Petrolândia pede isso. Mais do que tudo, essa é nossa grande prioridade'', disse o prefeito.

Outro pedido foi por uma central de pescados no município, importante estrutura para o desenvolvimento da piscicultura na economia do município. ''Temos aqui dezenas de piscicultores, centenas de famílias que ganham dinheiro da pesca. Pedimos ao governador que se aproxime desse financiamento, para que nós tenhamos então esse abatedouro de pescados que proponha milhares de empregos para nossa região'' afirmou.

Na condição de representante da região, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez um rosário de lamentações sobre as demandas de Itaparica em seu discurso no seminário de Petrolândia. Pediu uma ação mais eficaz no combate à violência, com a instalação de um Batalhão da PM, e fez fortes críticas à atuação da Codevasf na região. Reportando-se ao senador Fernando Bezerra Coelho, presente ao encontro, pediu desculpas para afirmar que a Codevasf não poderia ser exclusividade de Petrolina.

"Queremos também que as ações da Codevasf cheguem aqui em Itaparica", afirmou.

Novaes reclamou ainda da falta de investimento em saúde e educação, pedindo a instalação de uma gerência regional da educação (Gere) e de um hospital regional em Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário