terça-feira, janeiro 10, 2017

Chesf comunica elevação do nível do Reservatório de Itaparica

Empresa esclarece que redução anterior deveu-se à liberação de água para realização da Procissão Fluvial do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. Em Petrolândia, produtores sofreram prejuízos com a queda brusca no nível do Lago.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, desde a zero hora de hoje (10/01), foi iniciada a recuperação do nível do Reservatório de Itaparica, da Usina de Luiz Gonzaga (PE), por meio da elevação da vazão de Sobradinho com o objetivo específico de transferência de água. Até o final do mês de janeiro, a Empresa espera que Itaparica retome o patamar de 10% de seu volume útil (atualmente está em cerca de 6%).

A Chesf esclarece que houve redução no nível do reservatório de Itaparica para garantir a segurança da navegação, em atendimento à solicitação da Prefeitura Municipal de Penedo (AL), para realização da Procissão Fluvial do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, ocorrida no dia 08 de janeiro de 2017.


Um comentário:

  1. Nos agricultores temos que nus unir e não podemos ficar nu prejuízo chego de tanto dicaso com nós agricultores pois todos dependem do que produzimos.

    ResponderExcluir