terça-feira, janeiro 10, 2017

Petrolândia: STR volta a fazer denúncia de descaso com produtores rurais dos blocos 01, 02, 03 e 04.do perímetro irrigado



Na última segunda-feira (09), conforme nota divulgada neste meio de comunicação, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR) fez denúncia do descaso com os agricultores dos blocos 01, 02, 03 e 04.

Segundo o STR, todas as estações de bombeamento (EB’s) estariam desligadas por falta de água, causando grande prejuízo a mais de 2000 agricultores.

Nesta terça-feira (10), o STR voltou a divulgar uma outra nota de denúncia sobre o mesmo caso; confira abaixo.

Na manhã desta terça feira (10), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR) se deslocou até a estaçao de bombeamento (EB 1) para presenciar - junto com os agricultores - o principal problema da redução de Água, que está sendo a falta de manutençao do canal. O serviço deveria está sendo feito pela empresa que presta serviços para a CODEVASF.

Chegando lá, o STR constatou que é pelo contrario! Quem está a frente desse trabalho são os próprios agricultores reassentado, em média de 20 pessoas que estão dentro do canal, que correm o risco de adquirir várias doenças. Tudo para que não se tenha a perda total de suas plantações.

Quando se tomamos certas atitudes, ao invés de resolverem a questão, eles fazem ao contrario; entram com um processo contra o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolandia.

Esperamos que isso seja resolvido.


José Mauricio Filho - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR).

Algum tempo atrás, no mesmo local, a reportagem do Blog de Assis Ramalho registrou os mesmos problemas de agora. confira abaixo.
Notícia relacionada (clique para ler)

Notícia relacionada (clique para ler)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário