terça-feira, janeiro 10, 2017

Petrolândia: Rogério Novaes defende indenização de prejuízos causados aos produtores pela falta de água no perímetro irrigado

Rogério Novaes é produtor rural no Icó-Mandantes (Foto: Divulgação)

O ex-vereador Rogério Novaes, produtor rural no Icó-Mandantes, envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho, em referência ao comunicado da Chesf sobre a elevação do nível do Lago de Itaparica, reduzido repentinamente de 10/11% para 6% de sua capacidade a fim de propiciar a realização de procissão de barcos na cidade alagoana de Penedo, no último domingo (08). 

Produtores dos Blocos 01, 02, 03 e 04 do Perímetro Irrigado, em Petrolândia, denunciaram a falta de água nas estações de bombeamento e, consequentemente, prejuízo com a perda de plantações. 

Nesta terça (10), a Chesf comunicou que o nível do Lago de Itaparica será novamente elevado. O ex-vereador defende que os produtores rurais busquem na Justiça indenização pelas perdas. Abaixo a nota de Rogério Novaes, na íntegra.

Petrolândia, 10 de Janeiro de 2017,

ISSO É MAIS UMA PIADA PARA NÓS AGRICULTORES, eles têm é que indenizar os prejuízos, os agricultores tem que entrar imediatamente com uma ação.

E os prejuízos serão ainda maiores a transposição está recebendo duas enormes bombas, para fazer o enchimento em 25 dias , um trabalho que deveria ser de 90 dias , com certeza os canais das EBS's dos Mandantes irão parar.

E essa água que eles liberaram só chegará em 10 dias. E até lá quem irá arcar com os prejuízos?

Rogério Novaes, ex-Vereador.


Notícia relacionada

Redação do Blgo de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário