segunda-feira, dezembro 12, 2016

Petrolândia: Luana Santos substitui Juci na Secretaria de Governo da Prefeitura

Luana Santos ocupará Secretaria de Governo da Prefeitura (Fotos: Acervo pessoal de Luana Santos)
Fagner, Ricardo e Luana na 'Festa das Cores', realizada na IBM

Entre as mais de 10 secretarias da Prefeitura Municipal de Petrolândia, algumas já tem nome e sobrenome confirmado por Ricardo Rodolfo, estreante na política, escolhido por Lourival Simões para sua sucessão e prefeito eleito no dia 2 de outubro. Um dos nomes já confirmados pelo futuro gestor de Petrolândia está a pedagoga Luana Santos, professora concursada do município, gestora da Escola Paulo Freire. Luana substituirá Jucilene de Sá Simões, a Juci.

O cargo a ser ocupado por Luana é o mais próximo ao prefeito, a Secretaria de Governo, ligada diretamente ao dia a dia do Chefe do Executivo. Ela será responsável pela publicação de leis, encaminhamento de documentações, controle de ofícios, decretos e normatizações da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Membro da Igreja Batista Missionária (IBM), congregação de Ricardo Rodolfo, Luana Santos foi uma das coordenadoras do esforço da equipe pessoal do pastor para a campanha, grupo de amigos e familiares que trabalharam de forma não remunerada para a eleição do candidato, como reforço à campanha institucional, contratada pelo partido. Pela dedicação, esforço e resultados, ela demonstrou competência e conquistou mérito suficiente para, como fiel escudeira do candidato, ser ocupante de um cargo ao qual ele só indicaria uma pessoa em quem confie 'de olhos fechados'.

Luana Santos, casada com Fagner Menezes de Sá, é graduada em Pedagogia pela UPE (2009), pós-graduada em Educação e Ética para uma Cultura de Paz (2012), além de formada em Fé e Politica pela Escola Pe. Humberto Plummen, do Regional NE2 da CNBB. Na Igreja Católica, foi Agente Pastoral da Diocese de Floresta. Tem experiência também como Coordenadora Municipal do Projeto Cultura de Paz, é professora municipal concursada desde 2008, supervisora do Programa 'Alfabetizar com Sucesso', coordenadora pedagógica e Gestora Escolar (Escola Municipal Paulo Freire), além de docente no Curso de Pedagogia, como Orientadora de Estudo do PNAIC. Luana foi eleita represente da Sociedade Civil na 1ª Conferência Nacional da Juventude, realizada em 2008.

Atualmente a futura secretaria de Governo é vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes), membro do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e membro do CME (Conselho Municipal da Educação).

Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário: