quinta-feira, setembro 17, 2015

Petrolândia: Renúncia de Eudes Fonseca à liderança da bancada do governo é comemorada pelos vereadores de oposição

Após a sessão dessa quarta (16), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia entrevistou o presidente da Câmara, Fabiano. O vereador encerrou a reunião com o convite para Dr. Eudes ingressar no grupo oposicionista.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite desta quarta-feira (16), o vereador Eudes Fonseca, ao fazer uso da palavra como líder do governo, comunicou sua saída do encargo de porta-voz da Prefeitura e anunciou aquele como seu último pronunciamento. O odontólogo justificou a decisão com a indisponibilidade de tempo para dedicar-se à função e lembrou que seus colegas vereadores da base governista têm mais experiência do que ele na Câmara, que está em seu primeiro mandato, e poderão desempenhar bem o serviço.

A decisão de Dr. Eudes foi comemorada pelos vereadores de oposição, principalmente pelo presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito nas eleições do próximo ano, Fabiano Jaques Marques, que vê possibilidade do agora ex-líder do governo na Casa passar a fazer parte da bancada da oposição.

Após a reunião, em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Fabiano analisou a saída de Eudes Fonseca da liderança da base do governo.

''Hoje, tivemos uma grata surpresa do jovem vereador Eudes Fonseca, que abriu os olhos em relação à atual administração, e viu que não tinha futuro nenhum defender o indefensável. É melhor você ter uma liberdade para defender o que a pessoa acha certo, porque o vereador é eleito pelo povo e para o povo é que ele tem que legislar. Então, quem sabe a partir de amanhã, ou depois, nós teremos mais um reforço na bancada de oposição, para se fortalecer mais ainda.''

Perguntado se estava confiante de que Dr. Eudes poderia fazer parte da bancada de oposição, o presidente da Câmara afirmou positivamente.

''Com certeza! Dr. Eudes é uma jovem liderança, é uma pessoa que tem tudo pela frente e que foi muito bem votado pelo povo de Petrolândia. Então, nós esperamos e contamos com o apoio dele para, juntos, começar a olhar os problemas da sociedade de Petrolândia, que tem uma administração que estagnou, e que nós verificamos que ao redor da nossa região temos, por exemplo, o município de Tacaratu, que tem uma pequena arrecadação, mas que atualmente está inaugurando cinco obras. Tem o município de Floresta, que está realizando concurso público, realizando festas. Então, infelizmente não vemos isso no nosso município e era para ver, porque temos uma arrecadação muito maior do que esses municípios. Mas, a esperança é a última que morre e temos a certeza de que estamos perto de chegar ao fim desta gestão, e quem sabe o povo vai saber escolher uma pessoa que tenha a coragem e vontade de trabalhar para o povo de Petrolândia.''

Jorge Viana (Foto: Arquivo)
Nossa reportagem também conversou com o vereador Jorge Viana, líder da oposição. O parlamentar disse ter Dr. Eudes tomado uma decisão acertada, pois estava difícil para ele "defender o indefensável".

''Eu acho que a decisão que Dr. Eudes tomou foi uma decisão inteligente, porque quando uma pessoa defende uma coisa que está sendo bom para o povo, uma administração que está sendo criativa, prestando um bom serviço ao povo do município, a pessoa cresce. Mas, quando uma pessoa passa a defender uma coisa que é indefensável, que não está dando fruto, essa pessoa passa a descer de ladeira abaixo. Então, Dr. Eudes tomou a decisão certa, que foi a de deixar a liderança do governo, e eu o parabenizo pela decisão."

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário