domingo, janeiro 23, 2022

Petrolândia: Covid avança na Ag. 05 dos Mandantes e moradora e membro do Conselho Comunitário de Pastoral pede ao município maior quantidade de testes diários

Marinalva Silva - moradora da Agrovila 05 do Icó-Mandantes e membro do Conselho Comunitário de Pastoral.

Na manhã deste sábado (22), durante o programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia, a ouvinte Marinalva Silva, moradora da Agrovila 05 do Icó-Mandantes, em Petrolândia, e membro do Conselho Comunitário de Pastoral,.enviou mensagem fazendo apelo a Secretaria de Saúde do município por maior quantidade de testes diários contra a Covid-19.

A preocupação acontece devido ao último Boletim epidemiológico divulgado pelo prefeitura, onde aponta que a comunidade tornou-se o epicentro da COVID, com 19 pessoas infectadas.

Veja abaixo

Considerando que no momento a Comunidade da Ag. 05 dos Mandantes tornou-se o epicentro da COVID, gostaria de pedir aos órgãos responsáveis que, se possível disponibilizasse uma maior quantidade de testes diários, direcionados para essa comunidade a fim de que as famílias positivadas pudessem ficar no isolamento e não utilizassem as vans. Dessa forma evitaria disseminar o vírus pelo projeto evitando assim, o surgimento de novas variantes. Ontem mesmo, minha sogra foi levada ao posto da Ag. 04 porque está com sintomas gripais há mais de 3 dias, porém não encontrou mais testes e voltou para casa sem saber se tem o vírus. Assim como ela várias outras pessoas estão na comunidade gripadas e não foram testadas. Algumas pq acreditam ser apenas uma simples gripe e não buscam os testes. Outras porque não têm acesso ao teste. Gostaria que os poderes públicos responsáveis tivessem um olhar diferente para essas comunidades que apresentam maiores riscos de contaminação em massa. Desde já agradeço e espero uma solução urgente.

Marinalva Silva - moradora da comunidade e membro do Conselho Comunitário de Pastoral.

NOTÍCIA RELACIONADA

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário