domingo, janeiro 23, 2022

Com 23 novos casos de Covid-19, Jatobá/PE contabiliza 182 infectados e 19 óbitos; confira Boletim epidemiológico atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde de Jatobá informa:

Boletim da Covid-19 deste sábado (22/01).  23 pacientes testaram positivo, sendo 13 no Centro, 02 em Itaparica, 02 no Saco dos Barros e 06 no Bem Querer de Cima. Tivemos também 04 pacientes recuperados, sendo 01 em Itaparica, 02 no Centro e 01 no Saco dos Barros.

O total de positivos ativos agora é de 182 pessoas.

Reforçamos que ainda não foi decretado pela OMS o fim da pandemia. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.
Atenciosamente,

CONFIRA ABAIXO O BOLETIM COMPLETO



PARA EFEITO DE COMPARAÇÃO COM OS DADOS DESTE SÁBADO (22), CONFIRA ABAIXO OS NÚMEROS DO ÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO NO DIA 21//01/2022.

Blog de Assis Ramalho

Divulgação: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Jatobá

Um comentário:

  1. Como se pode ver, apesar dos avanços da imunização no estado, a batalha contra a Covid-19 ainda não está vencida.

    Nessa perspectiva, o apelo da Secretaria Municipal de Saúde de Jatobá para que a população continue usando máscara e evite aglomeração está em perfeita harmonia com as recentes orientações da Organização Mundial da Saúde a governos do mundo inteiro.

    Segundo a OMS, o mundo continua vulnerável ao coronavírus, verificando-se uma nova alta nos óbitos e casos de Covid-19 com o surgimento e a rápida disseminação da Ômicron, sobretudo na Europa e EUA, devendo os governos manter os protocolos sanitários de prevenção e proteção contra Covid, a fim de proteger a população desse mal que atinge o mundo inteiro e que, segundo a própria OMS, está longe de ser erradicado.

    Daí a importância de se evitar o "liberou geral" como têm feito algumas prefeituras do país.

    Em qualquer situação da vida, é melhor prevenir do que remediar.

    ResponderExcluir