quinta-feira, outubro 28, 2021

Secretaria de Cultura de Petrolândia apresenta Edital da Lei Aldir Blanc-Premiação a artistas e produtores culturais do município


A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza encontro para apresentação do Edital 001/2021- Lei Aldir Blanc-Premiação Petrolândia-PE.

No dia 21 de outubro, foi realizada no Centro Cultural Hildebrando de Menezes, no Auditório Cecídio Rubens, às 19h30, reunião com os artistas locais para orientações e informações sobre o Edital 001/2021- Lei Aldir Blanc-Premiação Petrolândia-PE e Subsídio.

Na ocasião, estiveram presentes Maria Helena (Secretária de Cultura) e Sandro Alberto (Secretário Especial) facilitador, e artistas da comunidade em diversas modalidades (artesanato, música, fotografia, audiovisual, dança, teatro, cultura popular, literatura, artes visuais, etc).

O objetivo do encontro foi informar e orientar sobre o lançamento do Edital da Lei Aldir Blanc, cujas inscrições estarão abertas no período de 22 de outubro a 06 de novembro, e o Cadastro do Mapa Cultural, que é um dos critérios para participar do edital.

Sandro Alberto, o facilitador do encontro, enfatizou que o Edital é destinado à premiação de ações artísticas e culturais e ações formativas e de pesquisa, que deverão ser publicados/transmitidos pela internet ou disponibilizados por redes sociais. E o de Subsídio. Nas suas explanações, ressaltou a importância do encontro para proporcionar conhecimentos para que os artistas locais possam elaborar seus projetos.

A LEI ALDIR BLANC – nº 14.017/2020, possui como diretriz geral possibilitar a continuidade das atividades culturais, incentivando a sustentabilidade dos/as trabalhadores/as da cultura com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, fortemente afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19.

ATENÇÃO: 
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco, em formulário de inscrição específico, disponível na aba Oportunidades - Inscrições | Edital 001/2021 - Lei Aldir Blanc - Premiação Petrolândia - PE, a ser disponibilizado no endereço eletrônico https://www.mapacultural.pe.gov.br . As inscrições acontecerão de 22 de outubro a 06 de novembro de 2021.


Informações e fotos: Asssessoria da Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário