quinta-feira, outubro 28, 2021

Petrolândia/Ceará: Movidos pela fé, Juliano Vans e Zé do Jornal iniciam pedalada de mais de 300km até Juazeiro do Norte

A Jornada de mais de 300 km com destino à cidade do Padre Cícero se deu no início na tarde desta quinta-feira (28) - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
Amigos do grupo pedaleiros de Petrolândia foram desejar boa sorte a Zé do Jornal e Juliano Vans na jornada de aventura

Estamos no período de peregrinação dos devotos do Padre Cícero Romão. Conforme anunciada, a jornada de Juliano Vans e Zé do Jornal de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, até a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, foi iniciada na tarde desta quinta-feira (28/10). O ponto de partida para a longa pedalada foi a Avenida dos Três Poderes, em frente à Pousada e Empório Atenize. No local, com carro de som e muitos amigos do pedal que compareceram para dar apoio à dupla, o clima era de alegria. 

A viagem é de mais de 600 km, ida e volta. Antes da partida, Juliano Vans e Zé do Jornal concederam entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. Confira no vídeo abaixo.

''Tudo isso é em prol da fé, da força e da coragem. Serão 307 km que vamos percorrer. Sabemos que tem desgaste, mas a nossa fé e a nossa mente está preparada, e é isso que vai nos conduzir até lá'', disse Juliano Vans, calculando que a chegada a Juazeiro (CE) deverá ocorrer no final do dia de sábado (30).

De acordo com Juliano, o desafio de ir de bicicleta de Petrolândia até a cidade cearense acontece em um dia especial. Nesta quinta-feira (28), a estátua de Padre Cícero localizada em Juazeiro do Norte teve a máscara de proteção retirada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a administração do Horto, onde fica a imagem, o objeto simbólico fazia parte de uma campanha para o incentivo do uso de máscaras. Apesar do uso da proteção ainda continuar sendo obrigatório na cidade e no Horto, a estátua não carregará mais o símbolo. 

Na entrevista, Juliano Vans e Zé do Jornal também agradecem o apoio recebido de comerciantes e amigos.








Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário