quinta-feira, outubro 28, 2021

Mychel Ferraz participa do lançamento da campanha "Turismo sem drogas"



O Supervisor de Promoção Internacional de Projetos Especiais, Mychel Ferraz, participamos do lançamento do Programa Turismo Sem Droga, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto no último dia 14. Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o Acordo de Cooperação foi assinado por Ministério do Turismo, Ministério da Cidadania e Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). 

A campanha Turismo sem Drogas tem como objetivo sensibilizar o turista de que é possível aproveitar ao máximo as experiências das belezas naturais, culturais, gastronômicas, esportivas, sem o uso de substâncias que causam malefícios à saúde. 

De acordo com Mychel Ferraz, a proposta do Acordo de Cooperação pretende reunir esforços em ações e fomento de estratégias na área da prevenção à dependência química de drogas lícitas e ilícitas, objetivando a prevenção às drogas no turismo. O acordo de cooperação busca aliar a expertise e o conhecimento da Embratur, do Ministério do Turismo e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Prevenção às Drogas (Senapred), para atuarem conjuntamente na potencialização do turismo, bem como inibir o uso de drogas em estabelecimentos e atividades turísticas. A ação também está inserida na proposta do Programa Nacional de Segurança Turística (Ministério do Turismo). A campanha conta com parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). 

Blog de Assis Ramalho, com informações de Assessoria Mychel Ferraz e Ministério do Turismo
Fotos: Facebook Mychel Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário