quarta-feira, setembro 22, 2021

Petrolândia com tomografia computadorizada: Clínica e Laboratório Jaques recebe primeiro tomógrafo a ser instalado na cidade


As empresárias Dra.Alessandra Jaques, Farmacêutica Bioquímica e a Médica Dra.Cristiane Jaques recepcionaram o novo equipamento adquirido pela Clínica e Laboratório Jaques.

O equipamento delicado e de grande porte foi entregue ontem (21/09) à tarde (Fotos: Assis Ramalho)




Na tarde de segunda-feira (20/09), as empresárias Dra.Alessandra Jaques, Farmacêutica Bioquímica e a Médica Dra.Cristiane Jaques, recepcionaram o novo equipamento adquirido pela Clínica e Laboratório Jaques, a ser instalado na filial de Petrolândia: um tomógrafo computadorizado.

O tomógrafo oferece exames de diagnóstico de última geração e possibilita inovação tecnológica para suprir a alta demanda por serviços especializados na região. Hoje, o acesso à tomografia computadorizada e outros exames de alta complexidade ainda é precário em Petrolândia e cidades vizinhas, levando a população a recorrer aos serviços médicos de outros municípios, nem sempre próximos da cidade.

O equipamento deverá entrar em funcionamento em um mês, aproximadamente, período para montagem do tomográfo computadorizado.

A aquisição do equipamento foi financiada pelo Banco do Nordeste com recursos do FNE Saúde/MPE Serviços, através de contrato assinado em junho deste ano, na sede da Pharmed/Clínica e Laboratório Jaques, situada no vizinho município de Tacaratu.

Ao receber o tomógrafo computadorizado, as Dras. Alessandra Jaques e Cristiane Jaques conversaram com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. Confira no vídeo abaixo.






Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário