sábado, junho 20, 2020

Socialites de Brasília fazem festas com teste de Covid-19 e web detona


Nessa sexta-feira (19/06), dia em que o Brasil registrou 1 milhão de casos de coronavírus, duas festas para comemorar o aniversário de socialites viraram alvo nas redes sociais. No Twitter e no Instagram, circulam vídeos dos convidados se aglomerando, fazendo teste de Covid-19 antes de entrar no evento e se divertindo sem máscara.

Na postagem mais polêmica, uma usuária do Instagram filma duas enfermeiras usando equipamentos de proteção individual (EPI) na porta da festa. As duas profissionais de saúde realizam testes para detectar coronavírus nos convidados do aniversário da moradora de Brasília Fabianne Fonseca. No vídeo, ainda é possível ouvir música alta ao fundo, enquanto uma usuária do Instagram fala: “Só entra com teste negativo de Covid”.

Em outro registro, do mesmo momento, uma convidada narra todo o processo de testagem e comenta: “Vamos curtir com segurança”.

Até a atriz Bruna Marquezine comentou o caso em sua conta pessoal no Twitter:

O aniversário da influenciadora digital Flay Leite também recebeu muitas críticas na internet. A moradora de Brasília convidou 15 amigas para um almoço e, segundo a própria brasilense escreveu aos seus seguidores, todas foram testadas no hospital antes do encontro.

Flay mostrou os detalhes da festa em suas redes sociais: a maquiagem realizada por um profissional, os pratos criados por um bufê particular e os drinques exclusivos. A influenciadora chegou a postar que foi e voltou de São Paulo no mesmo dia apenas para buscar o vestido da comemoração.

Números da Covid-19

Segundo a última atualização feita pelo painel do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o Brasil ultrapassou 1 milhão de casos confirmados do novo coronavírus, chegando a 1.032.913 diagnósticos positivos. Foram registradas 48.954 mortes desde o começo da pandemia no país. De acordo com os dados desta sexta-feira (19/06), nas últimas 24h, foram contabilizadas 54.771 novas ocorrências e 1.206 óbitos.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário