sexta-feira, maio 01, 2020

Rodrigo Novaes homenageia sogro Ênio Cantarelli, falecido nesta sexta (1º/05)


Deputado estadual licenciado e secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, o florestano Rodrigo Novaes publicou, na noite desta sexta-feira (1º/05), um texto em homenagem ao seu sogro, Dr. Ênio Lustosa Cantarelli, falecido hoje. Confira abaixo.

O que eu vou falar desse homem?
Um ser humano extraordinário. Um verdadeiro pai. Fez de todos os sertanejos seus primos. Esteve nesse mundo para fazer o bem, fazer amigos, servir ao povo. Um homem de princípios, valores muito firmes.

Resistente, forte, sua caminhada foi sempre ao lado de Deus, todo tempo! Dr. Enio mereceu reconhecimento por sua capacidade de realizar e de juntar. Presidente duas vezes da sociedade brasileira de cardiologia, diretor do hospital Oswaldo Cruz, fundador do Procape.

Mas os títulos dizem pouco sobre ele. Gestos nobres, figura simples. Certa vez disse em discurso que se sentia um assistente social; falava do orgulho que tinha em poder ajudar, e descumpria ordens médicas para continuar trabalhando, ajudando.

Não tinha tempo, nem hora. Vi Dr. Enio com AVC, internado no hospital, tendendo telefone e ajudando pessoa que precisava de atenção médica.

Ele era incrível. Homem público vocacionado.

Tanta coisa pra dizer. Sou um privilegiado de ter convivido com ele. Quando Vitalzinho e Lara crescerem, que entenderem um pouco mais dessa vida, terão muito orgulho do avô carinhoso, desse homem de luz.

Formou uma família linda, e uma legião de amigos. Peço a Deus que o receba no lugar que merece, rodeado de amigos, recebendo o carinho de Dra. Eliane, Dr. Edson, Dona Maria do Carmo, e de seu irmão, Délio.

Minha gratidão eterna.

Blog de Assis Ramalho
Reprodução Facebook Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário