domingo, março 15, 2020

Prefeitura de Petrolândia vai analisar possível suspensão de aulas devido ao Covid-19

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai analisar esta semana a possibilidade de suspender as aulas na rede municipal de ensino como medida preventiva à disseminação do Covid-19. A informação foi colhida pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia junto à secretária de Educação, Alexandrina Neta. Até o momento, não houve divulgação de casos suspeitos na cidade, localizada no Sertão de Pernambuco.

Na capital, a quase 500 km de Petrolândia, a Prefeitura do Recife anunciou, na manhã deste domingo (15), 10 novas ações para a contenção do vírus na cidade. A primeira delas é a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, com a antecipação das férias escolares, a partir da próxima quarta-feira (18). Não há prazo para o retorno das atividades. De acordo com o prefeito Geraldo Julio (PSB), o plano de contingência municipal, agora com 68 ações, "tem o objetivo nesse momento de fazer a contenção e de preparar a mitigação dessa emergência em saúde". A Prefeitura do Recife determinou ainda que, em função da situação de emergência, a suspensão de aulas se estende também para as escolas e faculdades particulares, a partir desta mesma data. Segundo a prefeitura do Recife, a distribuição da merenda escolar aos alunos não será prejudicada, com a distribuição de kits de alimentação às famílias dos alunos, uma vez por semana. 

Com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus em Pernambuco, que já tem sete casos confirmados, universidades pernambucanas reuniram-se emergencialmente neste domingo (15) e decidiram que vão suspender as aulas nas instituições de ensino, até o dia 31 de março. Depois desse prazo, a medida será reavaliada. O Consórcio Pernambuco Universitas é formado pela Universidade Católica de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade de Pernambuco e pela Universidade Federal do Vale do São Francisco. A medida também se aplica aos Institutos Federais. As instituições decidiram por suspender as aulas são: UFPE, UFRPE, IFPE, UPE, Ufape, IF Sertão e Univasf -, além da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário