sábado, novembro 16, 2019

Petrolândia: Moção de Aplausos do vereador Sílvio Rogério ao professor Edeli Marques e à aluna Maria Bruniele por premiação na OLP 2019


Na noite de quarta-feira (13/11/2019) foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia. Na oportunidade, o vereador Silvio Rogério (SD) apresentou Moção de e congratulações ao Professor Edeli Marques de Souza, e a aluna Maria Bruniele dos Santos, ambos da Escola Municipal Itamar Leite, pela premiação do 3º Lugar na Olímpíada de Língua Portuguesa, obtida na cidade de São Paulo.

Justificativa

A presente MOÇÃO DE APLAUSOS reflete o orgulho e a honra desta Casa Legislativa, em prestar esta homenagem justa, externando seu carinho e admiração a professor e aluna, que se destacaram com eficiência e desenvoltura a esse belíssimo trabalho, culminando com o recebimento do prêmio, por ocupar o 3º lugar na categoria.

Sabe-se pois que um trabalho, quando efetivado em sintonia, produz resultados extraordinários, principalmente porque a arte do Ensinar não significa transferir o conhecimento intrínseco, mas sim, criar mecanismos e possibilidades para a própria produção ou construção do aluno.

A educação sempre será fator de relevante importância para a humanidade, como assim traduz o imortal Paulo Freire:

Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.

Para tanto, apresentamos e pedimos aos nossos Pares a aprovação desta presente MOÇÃO DE APLAUSOS e que após, aprovada, seja encaminhada aos homenageados, com cópia à toda imprensa escrita e falada de nossa cidade.

Silvio Rogério da Silva - Vereador SD

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário