sábado, novembro 16, 2019

Jatobá (PE): É HOJE! Ordenação sacerdotal do diácono Marciel Osvaldo será neste sábado ( 16/11) na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, às 19h





O dia esperado tão esperado chegou! Neste sábado (16/11/2019), o diácono Marciel Osvaldo de Souza será ordenado sacerdote. A celebração será realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Jatobá - às 19 horas. O evento contará com cerca de 400 convidados, ente eles a presença de padres e bispos de São Paulo, Natal, Fortaleza e Caruaru, entre outros municípios. Também haverá atrações culturais.  Marciel, 32 anos, nasceu em Itaparica quando o local ainda pertencia ao município de Petrolândia. Veja abaixo o histórico do futuro sacerdote Marciel, verdadeiro filho do nosso Sertão de Itaparica. 

O Diácono Marciel Osvaldo de Souza, 32 anos de idade, SDS, é filho de Osvaldo Antônio de Souza e Maria José de Souza, sendo o terceiro filho de cinco. Natural de Petrolândia-PE, nasceu em Itaparica. Desde pequeno sempre demostrou interesse pela vida religiosa, participando da Catequese e das missas, mas sempre demostrou querer algo a mais que só viria ser descoberto posteriormente. Com 19 anos decide entrar no seminário de Floresta, morou um ano em Pesqueira-PE, fazendo a etapa do propedêutico; residiu em Caruaru-PE, estudando Filosofia. Depois de três anos de experiência na Diocese de Floresta, ele faz uma pausa na sua preparação para ser padre. Depois de dois anos retoma a caminhada de seminário com a Congregação: Sociedade do Divino Salvador (SDS), indo mora em Fortaleza-CE, onde cursou teologia por dois anos. Em 2014, realizou o ano de noviciado e em 2015 fez a sua primeira profissão religiosa como Religioso Salvatoriano, e passou a morar em São Paulo-SP, podendo assim terminar os seus estudos de Teologia. Em 2018 faz os seus Votos Definitivos na SDS, em Jundiaí-SP e no dia 21 de junho se ordenou diácono em Conchas-SP, onde residi até hoje.

O Diác. Marciel teve grande atuação na Catequese, Coroinhas e Grupo de Jovem na Paróquia de Jatobá-PE. Sua alegria de viver o seu batismo fez com que nunca desistisse de seguir a Jesus Cristo mais de perto, sendo um fiel discípulo do Divino Salvador. Sua família e seus amigos se alegram por sua perseverança no chamado que Deus o fez. Celebrar a ordenação de presbiteral do Diác. Marciel é se alegrar junto com ele por tamanho Dom que Deus concede a cada um de nós seus filhos, vocacionados para o seu santo serviço.

Perfil

Nome: Marciel Osvaldo de Souza

Data de Nasc.: 17/09/1987 (32 anos de idade)

Natural: Petrolândia-PE

Irmãos: 5 (Marciel gêmeo com Marcelo)

Dez anos de preparação para o ser padre

Formação: Filosofia (FAFICA-2010), Teologia (ITESP-2016), Pedagogia (UMESP-2018) e Especialização em Terapia Familiar e de Casal (UNIARA-2019).

Veja mais fotos abaixo











Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Paróquia da Igreja matriz de N Sra.Aparecida em Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário