quarta-feira, outubro 09, 2019

Petrolândia: EREM Maria Cavalcanti Nunes celebra 53 anos e inaugura auditório Professor Genilson Mota dos Santos


Na segunda-feira (07/10/2019) a Escola EREM Maria Cavalcanti Nunes - de Petrolândia, convidou a comunidade escolar para a comemoração dos 53 anos de vida da escola. Na ocasião, foi rendida uma grande homenagem ao professor Genilson Mota dos Santos, ex-professor desta instituição, que por muito tempo fez um trabalho voltado para o esporte garantindo uma educação pautada no respeito e na dimensão da presença pedagógica, fator essencial para que fosse escolhido para nomear o auditório recém construído nas dependências da escola.

Estiveram presentes ex-professores como Luciene Pereira e Daniel Filho, a ex-gestora Maria Dilma de Sá Leal, a gerente da GRE - Floresta Maria Dilma Marques e equipe, Clecilda da Silva Mota, viúva do saudoso e homenageado professor Genilson Mota. 

O professor Marcelo Igor, atual gestor da EREM Maria Cavalcanti Nunes deu início às homenagens falando da importância de Genilson para a escola e sua disponibilidade para o trabalho com a juventude, mesmo quando já se encontrava debilitado por causa dos problemas de saúde. Ressaltou a admiração por sua vontade e perseverança e de como os atletas e as atletas eram cuidados/as por ele, mostrando o educador que se tornou, aquele que sempre acreditou que só a educação pode transformar vidas, por isso iniciou o curso de Licenciatura em Educação Física na FASETE, pois sonhava em graduar-se e retornar à escola, essa pela qual nutriu tamanho carinho por ela: "O sonho de Genilson foi interrompido com sua partida precoce, deixando esposa, 4 filhos e uma imensidão de alunos, ex-alunos, atletas, ex-atletas e amigos consternados com a perda de um exímio artesão, de um grande atleta e um dos mais brilhantes e mais educadores que a nossa escola e o município teve oportunidade de conhecer."

Genilson Mota dos Santos faleceu no dia 14 de janeiro de 2015, com 38 anos de idade. Seu velório e homenagens de honra aconteceram na quadra da escola sob forte comoção da comunidade.

Compôs a mesa: 
Dilma Marques  (GRE Capitão Antônio Novaes) 
Márcia Roberta ( CGEIP)
Eduardo Nascimento  (SEPLAG)
Aparecida Ferraz (ex-gestora)
Maria Dilma de Sá Leal (ex-gestora )
Luciene Pereira (ex- professora)
Daniel Filho (ex-professor)
Clecilda da Silva Mota (viúva de Genilson Mota)
Marcelo Igor  (gestor)
Luciene Fontes (assistente de gestao)

Ver abaixo vídeos e fotos
























Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Um comentário:

  1. É muito bom ver a comunidade escolar homenagem um Professor! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir