quarta-feira, outubro 09, 2019

Banco do Nordeste apresenta balanço das ações no município de Tacaratu - PE




O Banco do Nordeste participou na quinta-feira, 03/10/2019, no município Tacaratu – PE, de reunião na Prefeitura, o encontro ocorreu no gabinete do Secretário de Finanças, Ivanildo Carvalho, que recebeu o Gerente Geral do BNB agência de Floresta, Raimundo Neto e o Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, ambos acompanhados dos membros do CMDRS, Coordenadora Sandra Regina, Tesoureiro Edivaldo Araújo, Secretarias Almeri Nogueira e Maria José de Souza. Os gestores do BNB apresentaram um balanço das ações do Banco no município e proposta para ampliar o crédito para novos investimentos no setor produtivo com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), envolvendo ainda as ações creditícias de microfinanças no município.

O Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, destacou a atuação do Programa Agroamigo nos últimos dois anos, que atendeu 2.008 operações de crédito para agricultura familiar, com investimentos de R$ 9.5 milhões, aplicados no crédito orientado e acompanhado, com carência e prazos condizentes com as atividades financiadas, detendo juros mais baixos do mercado e bônus nas parcelas.

O Gerente do Banco do Nordeste, Raimundo Neto, apresentou os benefícios e as condições especiais para liquidação ou renegociação de dívidas rurais, com base na Lei nº 13.340/2016, a qual representa uma oportunidade única para os agricultores liquidarem suas dívidas com descontos de até 95%, possibilitando para o agricultor resgatar sua dignidade, limpar seu nome e buscar novos investimentos para recuperar sua capacidade produtiva.

Na oportunidade, os gestores do Banco destacaram a importância de estabelecer uma parceria com o município de Tacaratu, via Lei Municipal, para liquidar dívidas dos agricultores de baixa renda, beneficiários de operações contratadas no âmbito do PRONAF-"B".

O Secretário de Finanças, Ivanildo Carvalho, concluiu que pretende se reunir com o Prefeito, José Gerson da Silva, visando analisar a proposta do projeto de Lei Municipal para beneficiar os agricultores familiares do PRONAF-B, que foram afetados com a seca nos últimos 10 anos.

No município, há 670 operações de crédito com enquadramento na Lei nº 13.340/2016, o que representa cerca de R$ 2,8 milhões de ativos, com benefícios diretos amparados na respectiva Lei Federal.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário