sexta-feira, setembro 06, 2019

Petrolândia: Árvores de grande porte causam transtornos e riscos; Prefeitura "nem tchum"


É cansativo debater, novamente, este assunto no Blog de Assis Ramalho. Mas, como providências só são tomadas após uma polêmica ou um acidente, trazemos o assunto de novo à tona. As árvores de grande porte espalhadas pela Prefeitura de Petrolândia nos canteiros das avenidas continuam a causar transtornos e riscos.

A poda do neem não é feita com a regularidade ou a técnica necessária para manter durante muito tempo as árvores longe dos fios de energia elétrica e cabos de telefone e Internet, e as copas das árvores crescem para todos os lados, inclusive para baixo. Menos espalhafatosas, as algarobeiras apenas tocam os fios próximos.

Enquanto árvores nativas são sumariamente abatidas com podas drásticas, supostamente por representarem risco de danificar um muro ou, em caso extremo, atingir um limitado grupo de pessoas, outras árvores, que ostensivamente colocam em risco telecomunicações e energia elétrica de uma grande área, têm apenas "as pontas aparadas" e crescem sem nenhum controle por parte dos órgãos responsáveis.

As fotos acima foram tiradas na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário