sexta-feira, setembro 06, 2019

Belém do São Francisco: Estudantes do Centro Excelência em Fruticultura do Sistema SENAR/CNA visitam a AGRODAN

 
 
 

Os Estudantes do Centro Excelência em Fruticultura (CEF) do Sistema SENAR/CNA, da cidade de Juazeiro- BA, promoveu uma visita de campo na maior exportadora de mangas do Brasil a AGRODAN, visando a troca de experiências e ampliação do networking dos estudantes, bem como colocar em pratica os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Pensando nisso, o CEF desenvolve a aplicabilidade de metodologias ativas que permitem essas vivências, que são diferenciados na formação dos técnicos em fruticultura que almejamos inserir no mercado de trabalho para potencializar a qualidade da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco e no país. Ações como essas fazem toda diferença na vida dos profissionais, e são necessárias.

Os estudantes do itinerário das turmas 2018.1 (matutino e noturno) e 2018.2 (vespertino), foram recepcionados na fazenda sede @agrodanbrasil, localizada em Belém do São Francisco pelo presidente Dr. Paulo Dantas, que contextualizou toda empresa, puderam conhecer o maior packing house sob a condução do gerente Denilton e os pomares das variedades de mangas: Tommy, Palmer, kent e keitt sob orientação do Agrônomo Willy.

A visita contou ainda com a participação do Assessor técnico Dr. Thiago Firmato, a instrutora Ms. Adrielle Cristina e o instrutor Ms. Bruno Michelena que fizeram o acompanhamento de 46 alunos.

A AGRODAN é a maior exportadora de manga do Brasil, com 1000 hectares de manga em produção. E também a maior exportadora da fruta no país e na América latina. Cerca de 22% do que é exportado pelo Brasil é proveniente das fazendas da @agrodanbrasil.

O CEF do Sistema SENAR/CNA, enfatiza a importância da construção dessas parcerias, em especial a figura do Dr. Paulo Dantas, que sempre recepciona nossos estudantes, possibilitando a socialização, interação e troca de informações, elementos fundamentais para a formação e qualificação.

Fonte: Ascom/ CEF do Sistema SENAR/CNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário