domingo, agosto 18, 2019

Petrolândia: No aniversário de 6 anos, João Lucas, que sonha em ser militar, e o avô Jota Santos recebem visita da Patrulha dos Heróis da PMPE


Na última quarta-feira (14), uma das notícias em destaque no Blog de Assis Ramalho foi a visita da Patrulha dos Heróis da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar-CIPM, sediada em Petrolândia, durante a festa de aniversário do pequeno João Lucas, que completava 6 anos no dia 13 de agosto. Neto e filho de militares, João escolheu a Polícia, profissão que ele também pretende seguir, como tema de sua festa.

Filho, em primeiras núpcias, da professora Gláucia Xavier e de Rudney, lotado na Polícia Militar de Alagoas (PMAL) ao falecer, precocemente, há quase três anos, João Lucas homenageou o avô, José Santos, o "Jota Santos", hoje pertencente à reserva da Polícia Militar de Pernambuco-PMPE. O sonho de João é a realização de seu avô, que sonhava em ter um filho homem para servir à Polícia, e foi presenteado com duas maravilhosas filhas que optaram por outras profissões: o magistério e a advocacia.

O cenário da festa, produzida pelas Criativas Festas e Eventos, encheu os olhos do aniversariante e de seus pequenos irmãos, também "fardados", que recepcionaram a guarnição da Patrulha dos Heróis, na qual a PMPE busca maior interação entre o efetivo policial da ativa e inativos, bem como, os familiares dos policiais que tombaram em serviço. A PMPE realiza visitas aos militares reformados bem como seus familiares, como uma forma de demonstrar a importância de cada um e, também, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

A homenagem da PMPE, nessa visita, foi tripla: ao aniversariante que sonha em ingressar na carreira militar, ao avô do aniversariante, militar reformado, e ao pai do aniversariante, cujo falecimento causou grande comoção na cidade e entre os colegas militares.

Parabéns, João Lucas! Que você cresça e se torne o ideal do seu avô e do seu pai, um herói por amor à Polícia Militar e na defesa e respeito à vida. A Família Xavier, representada por sua avó "babona" Salete, deseja que seu caminho seja pontuado de sucesso e alegria. Apoio não lhe faltará.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Salete Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário