domingo, agosto 18, 2019

Gestores do Iterpe dialogaram com a população rural durante a primeira etapa do Todos por Pernambuco



Entre os dias 14 e 16/08, o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Altair Correia, junto com sua equipe, participou do primeiro ciclo do seminário Todos por Pernambuco, realizado nos sertões de Itaparica, Moxotó e Pajeú, acolhendo os grupos de famílias rurais em busca de diálogo. Promovido inicialmente em Floresta, Arcoverde e Serra Talhada, as rodadas do seminário tem como objetivo ampliar o espaço de diálogo junto a população do Estado.

Durante a primeira etapa da edição 2019 do Todos por Pernambuco, os gestores do Iterpe responsáveis pelas políticas agrárias no Estado voltadas ao acesso à terra contribuíram com o processo de escuta que foi proposto. Por meio da iniciativa da população rural e de comunidades tradicionais das regiões participantes dos seminários iniciais, o diálogo foi estabelecido junto ao Iterpe e seus anseios expostos foram encaminhados para avaliação jurídica dos casos.

“As famílias rurais que nos procuraram durante os seminários reivindicaram a regularização das posses onde vivem. Promover esse diálogo é relevante, pois serve como um canal para a população do campo receber as informações sobre como regularizar a posse da terra e ter tranqüilidade para desenvolver sua produção”, ressaltou Altair Correia.

A caravana do Todos por Pernambuco continuará até a primeira quinzena de setembro realizando os seminários nas demais regiões do Estado com o objetivo de compreender melhor as necessidades locais e reverter em futuros projetos.

Assessoria de Comunicação
Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário