quinta-feira, agosto 15, 2019

Padre Giovanni celebra missa de despedida hoje em Petrolândia e vai voltar para a Itália - jovem André Lino homenageia o ex-pároco do município por meio de uma música (assista)

Padre Geovanni se despede de Petrolândia nesta quinta (15/08) - foto: Assis Ramalho

Na noite desta quinta-feira (15/08/2019) a Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia, receberá grande número de fiéis para a Santa Missa, ocasião da despedida de padre Giovanni ex-pároco de Petrolândia por dez anos.

Padre Giovanni Malacrida vai retornar para a Itália, onde vai morar na sua terra natal.

Depois de dez anos a serviço da comunidade de Petrolândia, padre Giovanni Malacrida foi transferido para a Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, da cidade de Floresta. no ano de 2014.

A missa de despedida de Padre Geovanni está marcada para às 19:30 desta quinta-feira na Igraja Matriz de Petrolândia. Antes, o pároco concederá entrevista ao blogueiro e radialista Assis Ramalho

Em nome da Paroquia São Francisco e dos Petrolandenses, o jovem André Lino resolveu fazer uma música em homenagem a padre Giovanni, pároco que deixou seu nome gravado na história da Igreja católica de Petrolândia.

Assista abaixo


Video compositor e cantor: André Lino
Músico Sanfoneiro: Clebio Sandes
Gravação: Jorge Miguel

A pedido de Assis Ramalho, padre Geovanni enviou o seu perfil - confira abaixo

“Nasci na Itália em 1953, primeiro de 4 filhos.

Com 12 anos entrei no Seminário para os estudos até me formar.

De 1973 até 1977 cursei filosofia e teologia.

Me ordenei padre em 1978. Após 9 anos de serviço em duas paróquias na Itália, em 1987 cheguei ao Brasil.

Trabalhei 13 anos em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense, numa interessante vida de inserção na realidade pobre da periferia de Rio de Janeiro, e numa bonita experiência de comunhão e de fraternidade com outros padres italianos da minha diocese; e naturalmente com o Bispo, com o presbitério local e sobretudo com o povo.

Entre 2000 e 2003 uma pausa na Itália, trabalhando em duas pequenas paróquias.

Em 2003 retornei ao Brasil. Desta vez no Nordeste, no “sertão” de Pernambuco, a pedido do bispo Dom Adriano Ciocca Vasino.

Trabalhei por mais de 10 anos na paróquia de Petrolândia, inicialmente com Pe Alfredo Costamagna e depois com outros padres e diáconos brasileiros.

Desde março de 2014 sou pároco na Catedral de Floresta com o desafio de servir numa realidade culturalmente muito rica, religiosamente bastante tradicional, geograficamente muito extensa e socialmente marcada por valores e problemas estimulantes.

E agora, no final de agosto, chegou a hora de voltar para a minha terra de origem, em obediência a vontade de Deus expressa pelo meu Bispo da Itália.

Não é fácil deixar uma realidade que amei e procurei servir de coração e onde encontrei pessoas maravilhosas... E não será fácil me inserir e adaptar na realidade da Itália depois de 30 anos, mas parto sereno, agradecido e confiando no amor e na providência de Deus”.

Redação do Blog de Assis Ramalho

4 comentários:

  1. Que o Espírito Santo continue iluminando seus passos, sua vida, onde Deus lhe enviar. Sentiremos muita saudade, pois o senhor marcou profundamente a história da nossa paróquia e das comunidades petrolandenses!!
    Deus o abençoe sempre !!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu moro em São Paulo, mas minha família mora aqui em Petrolândia.
    Tive o privilégio de conhecer o padre Giovanni quando veio até a chácara para celebrar os 50 anos de casamento de meus pais, Manoel Vieira Rodrigues e Maria José Vieira.
    Sou grato a Deus por ter a oportunidade de conhecer o ser humano quê é o padre Giovanni.
    Deus abençoe sua vida.
    Genivaldo.

    ResponderExcluir
  3. Deus te acompanhe obg por toda sua dedicação e amor ao nosso poço

    ResponderExcluir