terça-feira, abril 23, 2019

Programa Cidade Saneada leva curso para formação de encanadores para moradores de São Lourenço da Mata



Aumentar as oportunidades no mercado de trabalho para moradores de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, é a proposta do curso para formação de encanadores iniciado nessa segunda-feira (22), que prossegue até o dia 20 de maio, iniciativa que vai beneficiar 40 pessoas com qualificação profissional. Uma iniciativa do Cidade Saneada, programa desenvolvido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e que está possibilitando implantar sistema de esgotamento sanitário na cidade, o curso é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Dividido em duas turmas – nos períodos da tarde e noturno - o programa de qualificação de encanadores é gratuito e será ministrado numa unidade móvel do Senai, que ficará instalada na Praça do Canhão, no Centro de São Lourenço da Mata. O curso acontece de segunda à sexta-feira, terá quatro horas diárias e duração total de 80 horas e vai oferecer uma formação teórica e prática de alto nível, com a chance de grande empregabilidade para todos os que concluírem o programa. Outra possibilidade para os participantes, que receberão um certificado oficial, é seguir o caminho do empreendedorismo, e abrir o próprio negócio.

No curso, os participantes aprenderão sobre temas como ferramentas da qualidade, desenvolvimento sustentável, tubulações subterrâneas e aéreas, dispositivos e instalações de sistemas hidráulicos, sanitários, águas pluviais, além de outros conteúdos como o combate a incêndio e manutenções em geral. As inscrições foram realizadas com o apoio da Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional do município de São Lourenço da Mata, que também cedeu o espaço para a instalação da unidade móvel do Senai na Praça do Canhão.

Imprensa Compesa
Foto: Compesa/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário