terça-feira, abril 23, 2019

Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur reúnem prefeitos e secretários para tratar do Mapa do Turismo

Representantes de todo o Estado são esperados no dia 25, no Centro de Convenções, para participar de workshop sobre gestão e do III Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado 

Na manhã desta quinta-feira (25), a partir das 9h, acontece, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o III Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado, promovido Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. O evento será realizado na Sala Coração do Nordeste, das 8h às 17h.

O encontro tem como objetivo reunir gestores de turismo e prefeitos dos 103 municípios pernambucanos atualmente inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro, além de representantes dos 81 municípios ainda não cadastrados, com o intuito de discutir assuntos relacionados às novas exigências para a permanência no mapa e a reformulação do Programa de Regionalização do Turismo.

“O nosso terceiro encontro vem para fortalecer o contato com gestores e prefeitos pernambucanos sobre o turismo local, além de ser um dia voltado para o conhecimento, com palestras de suma importância para o desenvolvimento de uma região turística”, pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A assembleia será dividida em duas etapas. A primeira, workshop dividido em três focos: Alinhamento mercadológico com foco em demanda turística; O case de parcerias de Porto de Galinhas; e a união da ASTUR com os municípios pernambucanos. Já a segunda, explana para os municípios ainda não cadastrados acerca da disponibilização técnica para a inclusão de municípios no mapa do Turismo Brasileiro.

Durante o encontro, os representantes poderão participar de workshop sobre a experiência turística em Pernambuco, que contará com a presença de Josenildo Santos, secretário de Turismo de Agrestina, e Ulisses Ávila, da AHPG.

A pauta de discussões frisa, ainda, expoentes do crescimento e oportunidades para alavancar as atividades turísticas de cada região.

O segundo momento do evento analisa também as experiências positivas do fluxo turístico, convidando os membros a exercitarem um novo olhar acerca do seu ambiente.

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário