terça-feira, fevereiro 05, 2019

Petrolândia: Artesãs da Café com Arte recebem capacitação para produção de artigos em couro de tilápia



Na busca permanente da capacitação das associadas para a fabricação de produtos de alta qualidade, a Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte  concluiu, na semana passada, o curso de design para artigos de couro de tilápia, ministrado pela designer Tereza. O curso foi realizado em dois momentos (teórico e prático) e ofereceu às artesãs a oportunidade de pensar o processo de produção desde a concepção até o acabamento das peças. 

O curso de faz parte do projeto "Tilápia Transformando Vidas" e têm como objetivos promover o aperfeiçoamento em artesanato com o couro do peixe tilápia. A Café com Arte é pioneira na região na fabricação de produtos com o couro do peixe e, com apoio do Edital Funcultura Geral 2016/2017, avançou em mais uma etapa para ampliar a quantidade e a qualidade dos artigos, que são comercializados na sede da associação, em Petrolândia, e em importantes eventos, como Fenearte e Fenahall, que acontecem anualmente em Pernambuco.
Segundo Fátima Belém, presidente da Café com Arte, a qualificação das associadas é fundamental para agregar valor ao produto. "Produtos melhores, mais bonitos, com design próprio, têm mais valor no mercado do artesanato. O nome da Café com Arte já é conhecido, mas queremos que nossos produtos sejam reconhecidos só de olhar para uma peça, tenham nossa marca cultural. É para isso que procuramos nos capacitar sempre", declarou.

Peças produzidas durante a capacitação já estarão disponíveis na Fenearte 2019, que acontece em julho, no estande da Café com Arte, juntamente com os produtos de tecelagem, que também receberam incentivo do Edital Funcultura Geral 2016/2017, com verba para manutenção do projeto que resgata a tradição do fabrico artesanal de redes, tapetes e mantas.

Assessoria da Café com Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário