terça-feira, fevereiro 05, 2019

Prefeito de Tacaratu participa de Assembléia da Associação Municipalista de Pernambuco

Governador Paulo Câmara em foto ao lado do prefeito de Tacaratu José Gerson
José Patriota foi reeleito durante evento da Amupe que contou com a participação do governador Paulo Câmara, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

O Prefeito de Tacaratu, José Gerson,  participou nesta terça-feira (05) na sede da Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE, da Assembleia Geral dos municípios Pernambucanos.

Ao lado do Governador Paulo Câmara, Gerson esteve marcando presença e reforçando os compromissos de Tacaratu, sempre na busca por melhorias para o desenvolvimento do povo Tacaratuense.

Sobra o evento
Na solenidade o prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão, José Patriota (PSB), foi reeleito,  para comandar por mais dois anos a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Por sua sua vez,  o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou a liberação de R$ 5,6 milhões do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Segundo a administração estadual, o dinheiro do FEM que será liberado deve ser usado em obras de praças, escadarias, além de reforma de prédios públicos.

Parte dos prefeitos, que recebem o FEM em fevereiro, aguarda essa verba desde 2014. Outro grupo de gestores espera os recursos desde 2015 e vai contar com o reforço de caixa, em março.

Desse total, informou o governo, são R$ 4 milhões para projetos já em andamento. O restante será destinado a planos de serviços e de obras que ainda precisam ser apresentados.

A reeleição de Patriota aconteceu durante a primeira assembleia da Amupe, em 2019. Também foram escolhidos os integrantes da mesa diretora da entidade.

O evento contou com as presenças de 100 gestores municipais do estado. O governador estava acompanhado pela vice, Luciana Santos (PCdoB), e por secretários.

Segundo o presidente reeleito da Amupe, esse recursos liberados atendem a demandas antigas da entidade e dos prefeitos. “Com obras, podemos gerar empregos e renda nas cidades”, afirmou.

Patriota ressaltou que os desafios para o novo mandato são conseguir mais recursos e reduzir os gastos nos municípios.

“Devemos lutar por mais dinheiro do governo federal para merenda e transporte escolar. E temos que reduzir os gastos com a Previdência. Mais de 100 fundos municipais estão com déficit”, declarou.

O governador Paulo Câmara ressaltou que o Executivo estadual está à disposição dos prefeitos para discutir as ações para 2019.

“Em um momento de crise, devemos debater as ações para melhorar a situação e buscar alternativas na educação, saúde e geração de emprego”, afirmou.

No evento, houve uma homenagem ao centenário de nascimento de Fernando Figueira, fundador do Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip), nos Coelhos, na área central do Recife. O filho dele, Fernando Augusto Figueira, recebeu uma placa.

Com informações da Assessoria da prefeitura de Tacaratu e  G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário