quarta-feira, fevereiro 27, 2019

Morre ex-vereadora de Paulo Afonso Dra. Francisca Barros; município decreta luto oficial por três dias



A ex-vereadora de Paulo Afonso, Francisca Barros de Souza Siebert, morreu nesta quarta-feira, 27. A médica obstetra vinha passando por problemas de saúde desde o início do ano passado e estava em tratamento em Recife (PE).

Além de médica, Dra. Francisca foi vereadora de Paulo Afonso, ela exerceu o parlamento, entre 1983 a 1989 e de 2001 a 2004. Francisca Barros concorreu à primeira eleição no ano de 1983, sendo que foi eleita, atuando no poder legislativo de 1983 a 1989 e foi eleita novamente em 2000. Nesse período também chegou a ser presidente da Câmara Municipal e vice-prefeita na gestão José Ivaldo de Brito Ferreira. Em 2004 concorreu novamente a uma cadeira ficando como suplente. Na ocasião ela obteve 1.036 votos.



Em nota, o Prefeito Luiz de Deus, que Francisca deixa um legado no atendimento à população. Ela também foi médica da rede municipal de saúde.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto e demais vereadores também lamentaram a morte de Dra. Francisca.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Câmara, Macário em contato com a família da ex-vereadora, disponibilizou o plenário da Casa para o velório, todavia, foi informado de que o corpo será cremado na capital pernambucana, Recife. O presidente decretou luto oficial por três dias.

Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário