sexta-feira, dezembro 14, 2018

Petrolândia: Vereador Evaldo Nascimento cobra esclarecimentos sobre atraso no pagamento de servidores municipais, na Câmara

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O vereador Evaldo Nascimento, o professor Evaldo (PSD), apresentou na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia, na última quarta (12), Requerimento dirigido à prefeita Janielma Souza, para cobrar esclarecimentos sobre relatado atraso no pagamento dos servidores municipais. Leia abaixo o documento, na íntegra.

REQUERIMENTO 024/2018

Requeiro à Mesa Diretora, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita deste Município, esclarecimentos cabíveis, acerca do Atraso de Pagamento dos funcionários municipais, que constitucionalmente deve ser pago até o 5º dia útil de cada mês.

JUSTIFICATIVA

O presente requerimento encontra amparo no direito/dever de fiscalização dos atos do Executivo por parte do Poder Legislativo, tudo com vistas à garantia da legalidade, moralidade e transparência das ações municipais.

Posto isto, cumpre salientar que face à situação vigente, e em função das graves lamentações dos servidores, que encontram-se com o salário em atraso, justifico o presente pleito, salientando pois, a urgência e importância do seu deferimento.

Outrossim, requeiro ainda, seja elaborado e enviado a este Poder Legislativo, um calendário de pagamentos, para o Exercício de 2019, bem, como, seja disponibilizada a data de pagamento do décimo terceiro salário dos servidores, neste Exercício de 2018.

Cientes da importância do nosso pleito, requeiro a aprovação dos nobres pares.

Sala das Sessões, 12 de Dezembro de 2018.

Evaldo José do Nascimento Araújo - Vereador PSD

Veja o discurso do Vereador Evaldo na última reunião Ordinária do ano realizada em 12/12/2018

Leia também > Petrolândia: Projeto de Lei do vereador Evaldo determina atendimento prioritário a idosos, deficientes, gestantes, lactantes e obesos no município
Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário