sexta-feira, dezembro 14, 2018

Petrolândia: "Esses prêmios provam que estamos no caminho certo", diz prefeita Jane, ao receber prêmios em Recife e Brasília


A prefeita de Petrolândia, Janielma Souza (Jane, do PSB), recebeu na tarde desa quinta-feira (13), em solenidade realizada no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, Menção Honrosa na 1ª edição do Prêmio ODS Brasil, que premiou projetos no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A prefeita da cidade localizada no Sertão de Pernambuco foi acompanhada pelo marido Dr. Antônio Marcos de Souza (ex-prefeito de Petrolândia), pelos secretários municipais Rogério Viana (Aquicultura e Pesca) e Fernando Luna (Finanças), e pelo Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Pernambuco, Rodrigo Almeida, à solenidade contou com as presenças do Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e Florence Bauer, Coordenadora Residente interina das Nações Unidas no Brasil. Petrolândia foi premiada pelo projeto "Piscicultura: um caminho para o desenvolvimento".

Prefeita Empreendedora

Na noite anterior, a prefeita Jane Souza esteve em Recife, na cerimônia de entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae. A representante petrolandense foi a grande vencedora na premiação que contou com a presença de 38 municípios finalistas. Petrolândia concorreu também com o Projeto Programa de Desenvolvimento da Piscicultura de Petrolândia. O Município foi o grande campeão na categoria "Pequenos Negócios no Campo". O mesmo projeto ainda recebeu o troféu de segundo lugar na categoria "Inovação e Competitividade".

Na solenidade do Sebrae, além do marido Dr. Marquinhos, Jane foi acompanhada pelo Secretário Rogério Viana e a Assistente Social Jacirlene Fernandes, da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, ambos atuantes na atividade desde o início do projeto, em 2004.

A Prefeita Jane Souza dedicou os prêmios a toda a equipe, ao Sebrae e aos demais parceiros, mas, sobretudo, aos piscicultores de Petrolândia.

"Esses prêmios provam que estamos no caminho certo. Agora, embarcaremos para Brasília onde fomos selecionados com o mesmo projeto da piscicultura no Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Presidência da República. Independente do resultado, já somos vencedores, pois estamos entre as 10 melhores práticas do Brasil e isso nos traz uma responsabilidade ainda maior em relação as práticas sustentáveis", disse a prefeita, em seu pronunciamento na solenidade do Recife.




Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário