quarta-feira, dezembro 12, 2018

Homem leva mais de 200 picadas de abelhas em SC


Um homem levou mais de 200 picadas de abelhas durante o ataque de um enxame em Palhoça, na Grande Florianópolis. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (11), por volta das 19h, na Enseada do Brito. Ao todo, seis pessoas foram atacadas, entre elas três crianças.

Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) passavam pelo local para atender outra ocorrência quando viram o homem caído no chão, recebendo as picadas. A equipe usou um extintor para afastar as abelhas. Ele foi enrolado em um cobertor e levado para a viatura para receber atendimento.

Segundo o Samu, testemunhas contaram que o ataque começou porque o homem havia mexido em um sofá onde estavam as abelhas. O móvel estava no quintal de uma casa, que fica próximo a uma creche.

Medicação

Como já estava dando início a um processo alérgico, o homem foi medicado. "Poderia ter tido uma parada cardíaca, fechamento das vias aéreas ou um choque anafilático", disse o socorrista do Samu, Fernando de Aguiar.

Segundo ele, se o socorro não tivesse sido rápido, o homem poderia ter morrido. A vítima foi levada para o Hospital Regional de São José.

Outras vítimas

Durante o atendimento do homem, outras vítimas chegaram à viatura em busca de socorro. Entre elas, três crianças. Duas foram medicadas no local e liberadas. A outra foi levada para o Hospital de Santo Amaro, junto com a mãe e com outra mulher, que também foi picada. O restante foi atendido no local e liberado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a queima das abelhas. Ao todo, o atendimento contou com duas viaturas da Polícia Militar, duas dos Bombeiros e três do Samu.

Cuidados

Ao notar a presença de abelhas, a orientação é se afastar do local e pedir socorro pelo 193. Em caso de ataque, a recomendação é acionar imediatamente o Samu.

G1 SC
Fotos: Divulgação/Samu

Nenhum comentário:

Postar um comentário