quarta-feira, dezembro 12, 2018

Trabalhadores rurais da Mata Sul recebem mais 63 títulos de acesso à terra do Governo de Pernambuco



As famílias de agricultores do assentamento estadual Florescente, localizado na área rural do município de Água Preta, comemoraram a entrega de 63 títulos de Concessão de Direito Real de Uso da terra (CDRU), durante solenidade realizada na quarta-feira passada (05/12). A ocasião foi promovida pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), em parceria com a associação dos trabalhadores rurais do assentamento.

“A entrega de títulos de acesso à terra representa mais conquista à agricultura familiar de Pernambuco, porque garante a vida na parcela de terra concedida aos trabalhadores do campo. É através desse documento em mãos, que cada assentado e assentada poderá buscar desde créditos para melhorar a produção, quanto acessar benefícios sociais para ter qualidade de vida”, enfatizou o presidente do Iterpe.


A entrega de títulos é resultado das ações do Governo do Estado na área de Reordenamento Agrário, a qual é tecnicamente responsável pela gestão das ações ambientais e sociais dos assentamentos acompanhados pelo Estado. Atualmente, foram contabilizados mais de 12 mil títulos de acesso à terra entregues em Pernambuco, de 2015 até o momento. Na última terça-feira (04/12), 106 agricultores do município de Ribeirão receberam títulos de acesso à terra.

A solenidade contou com a participação do deputado estadual, Clodoaldo Magalhães; o vice prefeito do município de Xexeu, Noé Magalhães; o gerente de Reordenamento Agrário do Iterpe, Augusto Miranda; a equipe da empresa de Assistência Técnica Diamantina; o presidente da associação do assentamento Florescente, Cazuza; o presidente da associação do assentamento Flor de Maria, Bal e a equipe do Iterpe.

Assessoria do Iterpe
Foto: Rodolfo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário