quarta-feira, dezembro 12, 2018

CPRH realiza Fórum sobre atividade de lavagem industrial de jeans



A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizou, no município de Toritama, Agreste do Estado, nesta terça-feira (11), o I Fórum Ambiental com enfoque nas lavanderias industriais do Agreste de Pernambuco. "Toritama tem potencialidades de desenvolvimento. E fez a feliz opção de melhorar. O esforço conjunto do poder público e do empresariado local do setor de lavanderia industrial é o que faz a diferença", disse o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, Carlos Cavalcanti. Carlos André também enfatizou o importante passo dado pela Prefeitura local, no tratamento ao destino dos resíduos sólidos do município, que são levados a um aterro sanitário.

No Fórum, a CPRH lançou a cartilha “Lavando Limpo”, com informações sobre licenciamento ambiental do segmento, que foi apresentada pelo diretor de Controle de Fontes Poluidoras da CPRH, Hellder Hallender. "A CPRH não só fiscaliza os empreendimentos, mas tem também a responsabilidade de orientar sobre a importância do licenciamento ambiental, deixando claro os passos do licenciamento. E esta cartilha é o instrumento orientativo aos empresários do setor", explicou o diretor presidente da Agência, Eduardo Elvino. Durante o evento, foi apresentada, pela Prefeitura, a Lei Municipal 1643/2018, referente às lavanderias e apresentado o cronograma de ações a serem implementadas pelo Município de Toritama, a partir da Lei. "Um documento feito a várias mãos, com o propósito de melhorarmos as condições ambientais do nosso município", comemorou o prefeito de Toritama, Edilson Tavares.

O evento contou com a presença do Ministério Público de Pernambuco e de representantes de outros órgãos públicos, além dos empresários do setor de lavanderia industrial de jeans, não só de Toritama como dos municípios do entorno, que puderam tirar dúvidas sobre o licenciamento ambiental. A CPRH mantém uma Unidade Integrada de Gestão Ambiental (UIGA) em Caruaru, que atende à região.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
Foto: Arquivo CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário