quarta-feira, novembro 28, 2018

Petrolândia recebe vestibular do Cesvasf ainda no primeiro semestre de 2019, anuncia Ana Gleide Leal


Em entrevista a uma rádio local de Belém do São Francisco, sede da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação-ABCDE, entidade mantenedora do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco, a presidente da autarquia, Ana Gleide Leal, anunciou que o vestibular do Cesvasf no campus de Petrolândia está previsto para o primeiro semestre de 2019.

A professora informou que o prédio onde funcionará a instituição já está em reforma, para oferecer biblioteca, auditório, laboratório de informática e todas as salas de aula. Além da reforma, todos os ambientes serão  climatizados com ar condicionado. O trabalho é uma realização do Cesvasf, em parceria com a Prefeitura de Petrolândia.

Ana Gleide antecipou que, em breve, Petrolândia vai receber a  visita de representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE), para vistoria em todo o prédio, e que já consta no site do MEC a autorização para funcionamento da instituição em Petrolândia. No e-MEC constam os cursos de licenciaturas em Letras, Letras-Português/Inglês e Matemática. O endereço cadastrado é na Rua Rui Barbosa, na Quadra 11, onde funcionam as escolas municipais Dr. Francisco Simões de Lima, Agropecuária e João Rodrigues de Almeida.

A entrevista, que foi concedida ao programa Espaço Livre - apresentado pelo radialista Gilmar Dantas, abordou também a criação de novos cursos em Belém do São Francisco e o projeto para inaugurar um campus em Santa Maria da Boa Vista, em 2019, com cursos específicos, diferentes dos ofertados na cidade sede.


Ana Gleide ainda esclareceu sobre o vestibular especial para licenciaturas em Física e Geografia. Segundo ela, os candidatos aprovados pagarão apenas a matrícula, enquanto as mensalidades são cobertas através de parceria da Instituição de Ensino Superior (IES) com o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe), exceto para alunos que já têm uma graduação. Isso não significa que o candidato com curso superior não pode concorrer ao vestibular especial, mas que, caso aprovado, esse aluno pagará matrícula e mensalidades.

A entrevista, bastante esclarecedora, foi concedida pela educadora ao programa Espaço Livre, apresentado pelo radialista Gilmar Dantas, na rádio Canabrava.

Lembramos que estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019.1 do campus Belém do São Francisco, até 9 de janeiro de 2019. Provas no dia 13 de janeiro, naquela cidade.


Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário