sábado, setembro 15, 2018

Sociedade de Pediatria de Pernambuco realiza segunda edição do Up To Date em Pediatria


Evento acontecerá no Hotel Manibu, em Boa Viagem, e debaterá temas como os cuidados com recém-nascidos prematuros e atenção ao uso da internet por crianças e adolescentes 

A Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe) realiza, próximo dia 20 de outubro, a segunda edição do Up To Date em Pediatria, evento que vai debater atualizações sobre diversos temas ligados ao cuidado com as crianças. As atividades acontecerão no Centro de Convenções do Hotel Manibu, em Boa Viagem, a partir das 8h30.

A abertura acontecerá com a conferência Acompanhamento Ambulatorial do RN Prematuro, ministrada por Rita Silveira e presidida por Danielle Brandão. As viroses e o acompanhamento ambulatorial com os recém-nascidos prematuros também estão entre os tópicos que serão discutidos.

Haverá, ainda, abordagem sobre o uso criterioso da internet por crianças maiores e adolescentes. Eduardo Jorge Fonseca, presidente da Sopepe, comandará a conferência Calendário Vacinal 2018.

A programação, que conta ainda com mesas-redondas e miniconferências, segue até as 18h, com três pausas: uma para almoço e outras duas para coffee break.

As inscrições devem ser realizadas através de depósito ou transferência bancária. Para sócios da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), residentes e estudantes, o ingresso custa R$ 100. Já para quem não é associado, o valor é R$ 150. Após o pagamento, é preciso enviar o comprovante com o nome completo e telefone para contato para o e-mail secretaria@sopepe.com.br. As vagas são limitadas.

Programação completa:

8h30 às 9h15 – Conferência: Acompanhamento Ambulatorial do RN Prematuro
Palestrante: Rita Silveira | Presidente: Danielle Brandão
9h15 às 10h30 – Mesa-redonda: Febre Reumática | Coordenação: Cleusa Lapa
9h15 às 9h35 - O Programa da PCR | Cristina Melo
9h35 às 9h55 - Profilaxia Secundária – Dúvidas | Luciene Bonates
9h55 às 10h15 - Diagnóstico da Artrite | Izabel Cunha
10h15 às 10h30 - Debate
10h30 - Coffee break
10h45 às 11h30 – Conferência: Calendário Vacinal 2018
Palestrante: Eduardo Fonseca | Presidente: Fátima Doherty
11h30 às 12h15 – Conferência: O Desafio do Uso Criterioso da Internet em Crianças e Adolescentes
Palestrante: Betinha Fernandes | Presidente: José Carlos Travassos
12h15 às 14h - Almoço

Mia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário