sábado, setembro 15, 2018

Petrolândia se prepara para ser referência na culinária regional




Cada vez mais se consolidando como município turístico e principal indutor da atividade na Região Ilhas e Lagos do São Francisco, a Prefeitura de Petrolândia, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) abrem as portas da Unidade Móvel de Turismo e Gastronomia que permanecerá por 90 dias na cidade.

Entre os primeiros cursos que terão início na próxima terça-feira estão: Comida de Botequim e Culinária Regional. Esses cursos são destinados aos proprietários e funcionários de restaurantes e bares da cidade com interesse de participar do Festival Gastronômico que ocorrerá durante a Exposertão (Feira de Negócios e Oportunidades de Petrolândia) em novembro.

A unidade também fará cursos de reciclagem com merendeiras das escolas municipais, atenderá programas sociais, além de diversos cursos como aperfeiçoamento para garçons, congelamento de comidas, bolos, tortas entre outros.

"É com alegria que iniciamos hoje em parceria com o Senac e Sebrae essa etapa do trabalho que terá continuidade durante a Exposertão e visa melhorar os pratos de nossa culinária com ênfase na tilápia e no coco. Buscamos essa alternativa para com criatividade enfrentarmos a crise", pontuou a Prefeita Jane Souza.





Blog de Assis Ramalho
Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário