sábado, setembro 15, 2018

Paciente de 74 anos se emociona ao ser atendida por médico negro pela primeira vez



O que seria uma simples consulta do Dr. Fred William Nicácio, em um hospital municipal de Conceição de Macau, no Rio de Janeiro, transformou-se em um relato que emocionou a internet e acabou viralizando. O profissional compartilhou a reação de uma paciente ao ser atendida, pela primeira vez em sua vida, por um médico negro. Em sua postagem, ele falou da emoção de ambos durante o atendimento.

Em seu perfil pessoal do Facebook, o Dr. Fred compartilhou uma foto ao lado da paciente Eunice. Na legenda, escreveu: "Essa é a Dona Eunice, e no auge dos seus 74 anos, foi a primeira vez que foi consultada por um médico negro. Obrigado por me dar essa honra". O relato viralizou e, até a manhã deste sábado (15), já contava com 22 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos.


Em entrevista ao G1, o médico, que é aluno do 6º ano de medicina da Unig, falou sobre a importância do momento: "Ela ficou com aquela carinha de admirada, de quem está vendo uma coisa muito especial, que o olhinho chegava a brilhar. Ela disse que queria tirar uma foto comigo, foi quando revelou que era a primeira vez que estava sendo atendida por um médico negro. Aí ela me ganhou, me desmanchou, e deu nisso daí".

Dr. Fred também afirmou que tem consciência de seu lugar na luta contra o preconceito racial: "Eu assumo que eu tenho esse papel e agora ainda mais com essa exposição. Tenho uma responsabilidade com essas questões e chega a me emocionar saber que eu sou voz, uma voz para milhões de pessoas. Então, isso precisa mudar. Eu quero ser agente dessa mudança, e, se Deus quiser, serei".

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário