sábado, agosto 18, 2018

Atividade do Plano de Intervenção dos Agentes Populares em Educação Ambiental da Apa de Santa Cruz



A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), através da Apa de Santa Cruz, e em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município de Itapissuma, realizou uma apresentação na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (17). O evento foi mais uma atividade do Plano de Intervenção dos Agentes Populares em Educação Ambiental da Apa de Santa Cruz, projeto que foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (CEPAN).

Visando a formação de parcerias com diversas Secretarias do município, o Plano consiste na divulgação da Apa de Santa Cruz, e em levar a sensibilização quanto às questões ambientais. Estiveram presentes os representantes das Secretarias de Educação, Planejamento, Turismo e Meio Ambiente, além de vereadores, munícipes e alguns Agentes Populares em Educação Ambiental (APEA's) de Itapissuma.

O projeto foi apresentado pela APEA e pela Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Itapissuma, Luciana Bernardo, que ressaltou a importância da conservação da água subterrânea. Antes, a Apa de Santa Cruz, Unidade de Conservação (UC) que compreende os municípios de Itapissuma, Itamaracá e parte de Goiana, foi apresentada pelo Analista Ambiental da CPRH, Paulo Batista, Gestor da UC. O projeto de Formação de Agentes Populares em Educação Ambiental da Apa de Santa Cruz é fruto do Edital CPRH n°2/2016, com recursos oriundos de Compensação Ambiental.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário