segunda-feira, julho 23, 2018

Petrolândia: Dr. Jéfferson adota praça na Av. Pref. José Gomes de Avelar e declara amor à cidade

 
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
 
Eu moro aqui em Petrolândia há mais de cinco anos, gosto muito desta cidade e, retribuindo aquilo que vem para a gente, nos deixa cada dia mais satisfeito. A Petrolândia, graças a Deus, eu só tenho a agradecer.
 
 
 
 
 

Inconformado com a situação em que se encontrava o canteiro da praça localizada em frente ao seu consultório, na Quadra 2, o cirurgião dentista Dr. Jefferson Almeida não se entregou a reclamações.  Ele procurou a Prefeitura de Petrolândia e prontificou-se a um canteiro da Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, no largo entre as quadras 2 e 5 de Petrolândia.

Nesse domingo (22), nossa reportagem registrou o progresso da obra de revitalização do local e conversou com o odontólogo. 

''A ideia surgiu por que eu já gosto de arborização e não é de hoje. Essa praça estava um pouco esquecida e o povo também jogava lixo, e aquilo me incomodava. Então, eu resolvi, com o consentimento da Prefeitura Municipal, adotar essa praça e resolvemos arborizar, botar gramas e estamos fazendo aos poucos, na medida do possível, e espero que isso incentive as pessoas, alguns empresário da cidade, em tentar melhorar a cidade, porque se cada um fizesse um pouco, seria bem interessante'', disse Dr. Jefferson.

O cirurgião dentista confessa que se sente gratificado quando as pessoas param na avenida para parabenizar-lhe pela ação.

''Quero agradecer à população que passa por aqui, pára o carro, me elogiam, pegam na minha mão. Eu não conheço [todas as pessoas], mas agradeço a todos''.

O médico faz apelo a quem queira colaborar para transformar a praça em espaço de lazer para as crianças.

''Eu gostaria de aproveitar a oportunidade, já que você está aqui hoje, e pedir a alguns empresários da cidade que se solidarizem com essa reforma de transformação da praça. Quero pedir um parquinho para as crianças, para a gente colocar nesse local uma gangorra, um balancinho, porque as crianças precisam de uma área de lazer. Eu aceito banco de praça, aceito parquinho, aceito o que vocês quiserem doar'', declarou.

Dr. Jéfferson fala em retribuição à sociedade pelo que a vida lhe deu e faz juramento de amor a Petrolândia.

"A gente já foi criança e sabe que é importante na fase da primeira infância poder ter um lazer. Eu [quando criança] pude ter um lazer próximo de casa, e acho que a gente tem que retribuir à sociedade aquilo que a vida lhe dá. Eu moro aqui em Petrolândia há mais de cinco anos, gosto muito desta cidade e, retribuindo aquilo que vem para a gente, nos deixa cada dia mais satisfeito. A Petrolândia, graças a Deus, eu só tenho a agradecer.

Por último, ele faz agradecimento às pessoas que tem colaborado com o projeto.

''Quero agradecer ao pessoal que também colabora com a praça, que ajudou em algumas coisas, a outras pessoas que também tem nos ajudado, como o pessoal que doou a grama ontem, o pedreiro que tirou grama de sua casa para trazer. E com todos colaborando, a gente chega longe'' concluiu.


Assista ao vídeo da entrevista


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário