quinta-feira, junho 07, 2018

Petrolândia: Vereador Evaldo sugere implantar água encanada e saneamento básico, no âmbito da Comunidade estabelecida em frente ao Posto Rical

Foto: Assis Ramalho

Em Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na noite de quarta-feira, 30 de maio, o Vereador Evaldo Nascimento [Professor Evaldo], apresentou Indicação de requerimento em que solicita a prefeita Janielma Souza, providências cabíveis, no sentido de Implantar Água encanada e Saneamento Básico, no âmbito da Comunidde estabelecida na localidade em frente ao Posto RICAL, neste Município.

Justificativa da Indicação nº 065/2018


Somos sabedores, do significante número de famílias que ora encontram-se abrigadas naquele local, e diga-se de passagem, em condições sub-humanas.

Não existe ainda, um mínimo essencial, para uma condição de vida digna, sendo pois, totalmente contra as vertentes que norteiam os direitos humanos.

Isto posto, com base nas informações elencadas, solicitamos a esse Poder Executivo, seja definida, dentro das formalidades legais e com a máxima urgência, medidas cabíveis, no sentido de regularizar a situação daqueles cidadãos, que não dispõem de um teto para morar, e que necessitam sumariamente permanecer onde já se encontram, razão pela qual, estendemos nosso apelo, no sentido de pleitear a anuência de V.Exa., e oficializar a situação ora vivenciada.

Ainda assim, solicitamos também, seja implantado Saneamento Básico, pois trata-se de saúde pública, cuja medida importará em melhoria das condições de vida daqueles que habitam na comunidade em epígrafe, além de reduzir a necessidade de se buscar a medicina curativa.

Neste contexto, faz-se ainda necessária a implantação de água encanada, uma vez que a população da comunidade tem sido constantemente penalizada pela falta de água potável de qualidade adequada e em quantidade suficiente para atender a suas necessidades domésticas tais como consumo, preparação de alimentos e higiene pessoal. A extensão da rede de água irá minimizar o sofrimento da população com a escassez da água e contribuirá para o desenvolvimento econômico da região.

Do teor desta, contamos com o aval dos Nobres Pares, para avaliação e inconteste aprovação ao pleito em tela.

Sala das Sessões, em 30 de Maio de 2018.

Evaldo José do Nascimento Araújo
Vereador PSD


Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário