quinta-feira, junho 14, 2018

Petrolândia: Próxima Mesa Diretora da Câmara de Vereadores será eleita nesta sexta (15)


Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Nesta sexta-feira (15), às 10h00 da manhã, a Câmara Municipal de Petrolândia realizará sessão para eleger a Mesa Diretora do biênio 2019-2020. Segundo anúncio da assessoria, a Oposição vai lançar como candidatos Joilton Pereira (PTB) para Presidente, José Luiz dos Santos, o Zé Pezão (PTB) para Vice-Presidente, e Evaldo José Nascimento, o professor Evaldo (PSD), para 1º Secretário. Casa Aureliano tem 11 vereadores, seis deles da Bancada de Oposição.

Embora Lourival Simões (PSB) e Fabiano Marques (PTB) atualmente estejam sem mandatos, a disputa pela presidência da Câmara Municipal mexe com os brios de ambos. No mais recente mandato do ex-vereador Fabiano, a Mesa Diretora teve a Oposição em maioria. Hoje, a condução do Legislativo tem Delano Santos (PSB) como Presidente, Dedé de França (PSB) como Vice-presidente e Joilton Pereira (PTB) como 1º Secretário, com maioria de integrantes do partido da prefeita Janielma Souza (PSB). 

Praticamente desde o início do mandato, Joilton é pré-candidato à presidência da Casa e a chapa "puro sangue" da Oposição soa como desafio e aceno de que não fechará acordos para obter lugar em desvantagem na Mesa Diretora. 

Há meses, o pré-candidato da Oposição, Joilton, já computava os votos de Nilson Pescador (PSDC), o fiel da balança, e Dedé de França, que teriam empenhado seus votos ao colega durante a eleição da Mesa Diretora 2017/2018. Entretanto, somente amanhã, ao abrir-se a urna, serão contados os votos e a população é convidada para prestigiar a eleição da Câmara. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário