quinta-feira, junho 14, 2018

Campanha de vacinação contra febre aftosa termina nesta sexta-feira (15)


A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa se encerra nesta sexta-feira (15/06). Nesta primeira fase todos os bovinos e bubalinos devem ser imunizados, independente da idade. Até o momento 79% do rebanho pernambucano já foi imunizado.

Os produtores que não comprarem a vacina e não declararem o rebanho terão de pagar uma multa de R$ 300,00 por propriedade e R$ 60,00 por animal. Além de ficar impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para levar animais para feiras, leilões exposições, abate e de uma propriedade para a outra. O criador também não pode retirar a ficha sanitária, declaração necessária para a compra do milho na Conab e empréstimos bancários.

Cerca de 28 mil produtores ainda devem procurar a Adagro para declarar o seu rebanho. O prazo para a compra da vacina termina dia 15 de junho, mas o produtor tem até o dia 30 deste mês para declarar seus animais nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

Adagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário