sexta-feira, junho 29, 2018

Petrolândia: Obra para abastecimento de água no Bairro Nova Esperança é oficialmente entregue hoje (29)


Google Maps em 2012: chafariz do Loteamento Nova Esperança, ainda sem água encanada









Neste dia de São Pedro, 29 de junho, o "santo da chuva", o Governo de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Petrolândia entregam oficialmente ao Loteamento Nova Esperança o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) construído pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em convênio com o Município, com inauguração da Estação Elevatória de Água situada no bairro.

Com mais de vinte anos desde que as primeiras casas surgiram no local, nos arredores do Parque João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro), a comunidade do Nova Esperança foi abastecida por chafariz e caminhões-pipas, situação que deverá perdurar enquanto a água encanada não alcançar todas as ruas, criadas a esmo no loteamento.

A obra é oficialmente entregue hoje à comunidade após longos anos, muitas estiagens, milhares de reivindicações, vários prefeitos, muito sofrimento e inúmeras promessas. Parabéns aos moradores do Nova Esperança por mais uma conquista.

Durante a solenidade, com a presença de Paulo Câmara, Governador de Pernambuco, e sua comitiva, a Unidade Básica de Saúde do loteamento também será inaugurada pela Prefeitura de Petrolândia. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário