quarta-feira, abril 25, 2018

Petrolândia: Prefeita Janielma faz visita a Comunidade Terapêutica Peniel buscando viabilizar convênios de parcerias com o município


Nesta quarta-feira ( 25) a prefeita Janielma Souza, acompanhada do vereador Silvio Rogério e da Secretária de Desenvolvimento Social, Marília Cantarelli , fez visita a Comunidade Terapêutica Peniel (CTP), entidade assistencial sediada na Agrovila 01 do Bloco 01 em Petrolândia

Na oportunidade foi tratado assuntos de interesse para a instituição viabilizando o convênio de parceria da instituição com o município de Petrolândia.

A Comunidade Terapêutica Peniel é uma instituição que trabalha na prevenção, recuperação e reinserção social de pessoas com problemas relacionados ao uso, abuso e dependencia química de álcool e drogas, é também uma estratégia para diminuir os Crimes Violentos Letais e intencionais (CTLI's), onde entende-se que o dependente químico em sua insanidade comete vários delitos em decorrência da patologia.

Diante desta situação a Gestora do município se prontificou em firmar um convênio com a instituição, que em breve será lançado para os cidadãos Petrolandenses.

Diante desse evento o vereador Silvio se prontificou em iniciar um projeto para conseguir doação de Peixes para a Peniel, onde a prefeita se prontificou em conduzir os alimentos para a instituição.

Por sua vez, a secretária Marília Cantarelli se prontificou a desenvolver oficinas de ressocialização social para dependentes químicos em recuperação.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Ramon Brás, presidente da Comunidade Terapêutica Peniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário