quarta-feira, março 21, 2018

Na filiação de Uchoa, nome de André Ferreira é exaltado para o Senado


Foto: Divulgação

O ato de filiação ao PSC do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, marcou também o lançamento do nome do deputado estadual André Ferreira ao Senado. A senha foi dada pelo presidente nacional da legenda, Pastor Everaldo, que veio ao Recife exclusivamente para participar da cerimônia.

“Sejam bem-vindos Guilherme Uchoa a Guilherme Junior. O PSC é a cada de vocês. Quando entreguei o partido ao deputado André Ferreira, tinha a certeza de que ele o faria crescer. E, se Deus quiser, André Ferreira será senador da República”, discursou o Pastor Everaldo, sendo ovacionado pelas cerca de 400 pessoas que lotaram a principal sala de convenções do Hotel Barramares, em Piedade.


Presidente estadual do PSC e pré-candidato, André reforçou com números o crescimento do partido no Estado. Ele lembrou que há dois meses vem trabalhando para construir a chapa para a Assembleia Legislativa, que vem sendo apontada como uma das mais fortes para a disputa.

“Quando assumi o PSC, ele não tinha vida orgânica. Hoje, ele é um partido vivo. Estamos formatando uma sigla com potencial para eleger seis ou sete deputados estaduais, dois ou três federais, e um senador”, elencou André, acrescentando que as adesões de Uchoa, Junior Uchoa e o grupo deles, colocam o PSC em outro patamar.

“O PSC abandona o posto de coadjuvante do processo político para ser protagonista nas eleições deste ano”, destacou o presidente estadual.

Presente ao evento, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, destacou o trabalho que vem sendo feito no partido desde que André Ferreira assumiu o comando da sigla.

“Hoje é o epicentro de grandes vitórias do PSC”, exaltou Anderson Ferreira.

Último a discursar, Guilherme Uchoa historiou os fatos que o levaram a filiar-se ao PSC. Da insatisfação com o seu antigo partido, ao convite do governador Paulo Câmara para ingressar no PSB – “o governador estendeu o tapete vermelho para que eu fosse para o seu partido” –, Uchoa afirmou que optou pelo PSC pela relação de mais de 20 anos de convivência com a família Ferreira.

“Quando decidimos buscar um partido, disse: ‘Junior, agoira você conduz’. Ele me respondeu: ‘Pai, confio na família Ferreira e tenho os dois (Anderson e André) como meus irmãos’. Tinha dito a eles que se tivesse problemas (com outros partidos), iria pra lá. A família nunca teve duas conversas. Fico honrado que nossas histórias no passado se identificam”, finalizou Uchoa, que lembrou, também do período que cumpriu mandato de deputado ao lado de Manoel Ferreira.

Ato prestigiado

O número de pessoas que compareceu para acompanhar o ato de filiação de Guilherme Uchoa e seu grupo foi tão grande que a organização teve que mudar a cerimônia para um auditório maior. Cerca de 400 pessoas acompanharam o presidente nacional da sigla, Pastor Everaldo, abonar a ficha de filiação de Guilherme Uchoa, seus filhos Junior Uchoa e Giovanna, do ex-deputado Sérgio Leite e do ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora.

Lideranças políticas, prefeitos, vereadores, como o presidente da Câmara do recife, Eduardo Marques, e os deputados Laura Gomes (PSB) e José Maurício (PP) marcaram presença no ato.

Comunicação do deputado estadual André Ferreira (PSC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário