domingo, março 18, 2018

Governo do Estado de Pernambuco prospecta parceria Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento


Foto: SARA/Divulgação

Na última quarta-feira (14), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, participou de uma reunião na nova sede da Secretaria de Agricultura (SARA), no bairro do Bongi, com o diretor de país do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Didier Trebucq. O encontro teve como finalidade firmar uma parceria entre o Governo do Estado e o PNUD, com o propósito de fortalecer as políticas públicas e as capacidades institucionais da SARA, a fim de assegurar uma vida melhor para a população rural vulnerável.

O PNUD tem como finalidade apoiar os países no desenvolvimento de políticas, habilidades de liderança, parcerias e capacidades institucionais para reduzir a pobreza e as desigualdades, assim como construir a resiliência necessária para sustentar os resultados do desenvolvimento humano. O PNUD também oferece apoio aos governos na aceleração e qualidade da implementação das políticas públicas e projetos no âmbito de empréstimos internacionais, a exemplo da operação de crédito em negociação entre o Governo do Estado de Pernambuco e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).


O projeto com o FIDA é voltado para a Zona da Mata e Agreste e tem como objetivo reduzir a pobreza rural e desigualdades de gênero, etnia e geracionais, por meio do aumento da renda e a nutrição dos pobres rurais, fortalecendo a capacidade de gerenciar suas organizações e se adaptar às mudanças climáticas nas área do projeto. O plano envolve o fortalecimento institucional dessas associações, trabalhando o associativismo, acesso às políticas públicas, assistência técnica para os produtores e financiamento de pequenas estruturas hídricas para a produção.

Estavam presentes, o gestor do Programa Leite de Todos, Augusto Miranda; a gerente de Planejamento, Orçamento, e Gestão do Prorural, Renata Kosminsky, a representante residente assistente do Programa do PNUD no Brasil, Maristela Marques Baioni e o coordenador do Escritório do PNUD de Salvador, Frederico Lacerda.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário