domingo, março 18, 2018

Secretário Wellington Batista participa de reunião sobre as novas diretrizes para o Programa Nacional de Crédito Fundiário


Em Pernambuco, a meta é contratar 100 famílias pelo PNCF até o final do ano

As novas regras e diretrizes para a execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) em todo o País foram apresentadas nesta quinta-feira (15), em reunião realizada na sede da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Pernambuco. Participaram o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária (iterpe), André Negromonte, e equipe, além do secretário executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio, e demais autoridades estaduais e federais. Importante alternativa para o acesso a terra na área rural por meio de contrato de financiamento, o PNCF tem auxiliado de maneira positiva os agricultores no Estado. Para este ano, a meta é que 100 famílias integrem o programa.

A apresentação foi feita pela subsecretária de Reordenamento Agrário da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Reordenamento Agrário (Sead), Raquel Santori. Na ocasião, a subsecretária destacou a ampliação expressiva dos investimentos no PNCF, que saltou de R$ 5 milhões para R$ 30 milhões, destacando a repactuação do Governo Federal com os estados, por meio de parcerias, e ainda a portaria 448 de julho de 2017, que atribui às Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário - DFDAs, em suas respectivas unidades federativas, a competência de atuar na gestão e execução do programa.


“Nosso compromisso é com as causas sociais e com a defesa do bom serviço público. Esperamos que, com as novas diretrizes, possamos dar um salto de qualidade ao Programa Nacional de Crédito Fundiário em Pernambuco, ajudando aos homens e mulheres do campo. Por isso, nos colocamos à disposição para avançar e ampliarmos a parceria nesse sentido”, comentou o secretário Wellington Batista.

“Tem sido muito importante a divulgação que Raquel Santori tem feito em parceria com a unidade gestora da DFDA-PE para divulgar o novo formato do PNCF em PE. Em função deste trabalho, mais de três mil famílias de agricultores no Estado liquidaram seus financiamentos com o programa, beneficiados pela Lei 13.340/2016", diz o delegado Rodrigo Almeida.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário